A banda paraense A Red Nightmare lançou dia no último dia do ano de 2020. em seu canal oficial no youtube, o videoclipe da música “Millenium Of Hate”. O single é uma crítica a propagação do sentimento de ódio que acompanha e se perpetua na humanidade, amplificado e fortalecido pelas tecnologias do novo milênio.
Gravado em um espaço em construção da loja Na Figueredo em Belém/PA, o clipe foi dirigido por Lucas Monteiro, e produzido pela banda de forma “Do it Yourself” (Faça você mesmo).
Para o Guitarrista Vinicus Carvalho, esse é um passo importante que a banda faz para concluir o ano de 2020 e iniciar o próximo ano acelerados: “Todo processo, desde a captação e mix do áudio até a produção do clip foi realizado por conta da própria banda e contou com o apoio de nossos amigos e parceiros em Belém. Para nós, é um orgulho poder contar com a ajuda de grandes profissionais no decorrer da nossa carreira e com um apoio tão forte e verdadeiro do público”.
O álbum ‘A Red Nightmare’ foi gravado em dois estúdios: The Coven (propriedade da banda) e Ná Music. A produção ficou nas mãos da banda e conta com a assinatura sonora do produtor paulista Adair Daufembach na mixagem e masterização do album em seu estúdio. A arte da capa ficou por conta do renomado artista Gustavo Sazes (Morbid Angel, Arch Enemy, Firewind, Kamelot, Manowar, Spiritual Beggars, Dream Evil, Sodom, entre outros).

Lucas Monteiro
Com uma proposta diferente, mas ainda carregada com toda a agressividade, musicalidade e consciência política que permeiam o cenário metal, a banda A Red Nightmare consolida sua primeira formação no ano de 2010 e faz sua estréia em novembro do mesmo ano.
Não demorou muito para a proposta de sonoridade pouco comum na cena local angariar fãs e a banda começar a lutar por seu espaço na agenda cultural da cidade, Em Março de 2011 a banda lança seu primeiro registro no formato de uma Demo Digital contendo 3 faixas,
A banda já participou de diversos shows que vão do underground a grandes festivais. Entre eles, alguns que podem ser destacados são: Rock Fest (Irituia – PA); Grito Rock Belém 2011 e 2012; Metal Battle Belém, a primeira seletiva belenense do festival alemão Wacken Metal Battle em 2011; Rock in Rio Guamá 2011 (UFPa – Belém – PA); show de abertura do lançamento do segundo disco da banda Madame Saatan no Píer da Casa das 11 Janelas (Belém – PA); abertura do show das bandas Misery Index (EUA), Centurian (Holanda) e Into Darkness (Alemanha); no mês de Maio de 2012 fizeram sua primeira apresentação fora do estado, tocando na cidade de Teresina (Piauí), no festival Indigesto Sonoro #3, fizeram um dos shows mais elogiados do Fabrikaos Festival de 2012 e ganharam o concurso CCAA Fest 2012, sendo premiados com a gravação de um disco, que, lançado pelo selo Ná Music em junho de 2014, disponível para dowload e streaming.