hbNews

ScreamingMechanicalBrain lança single “Connie Was A Reptile”

ScreamingMechanicalBrain lança single “Connie Was A Reptile”

1 de junho de 2024


ScreamingMechanicalBrain vem estampando cada vez mais o cenário da música após o single de estreia “Cardboard Hand Me Downs”, bem sucedidos e elogiados. Dando sequência ao trabalho, a banda lança “Connie Was A Reptile” e traz uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno.

Este é um single direto, que apresenta a ideologia sonhadora e ousada da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes. A cada lançamento, ScreamingMechanicalBrain atrai cada vez mais atenção de uma infinidade de meios de comunicação.

Sobre o single, a banda comenta: “A história de uma amizade venenosa, ‘Connie Was A Reptile’ tem o deslizamento de uma cobra e a mordida correspondente. Um épico de proporções de grande sucesso que se transforma em riffs do tamanho de Godzilla nascidos da frustração.”

“Connie Was A Reptile” segue a proposta da banda mas com uma evolução que mostra a flexibilidade e o desejo de explorar do que são capazes, apresentando a sonoridade oldschool do rock’n’roll, a agressividade e energia do metal moderno e uma técnica do progressivo, provando que soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, confirmando que o rock de atitude continua vivo.

A performance de ScreamingMechanicalBrain é perfeita, como uma montanha-russa emocional transformando seu trabalho em uma obra de arte que vai além da música. “Connie Was A Reptile” é uma fusão fervorosa e expressiva, uma satisfação conceitual de uma mistura eclética de ideias que remetem a versatilidade do rock, desde o retro até o mais moderno, tornando essa canção um hit e fazendo ser uma banda a ser observada.

Esse hit possui riffs de guitarra melódicos e cheios de peso, ganhando uma técnica e timbres do metal progressivo (lembra até TOOL), passando pela ousadia do alternativo, a bateria segue o ritmo forte e potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima e ganhando mais vida com a melodia que cria um clima moderno mas nostálgico. Somos surpreendidos no meio da canção com uma mudança repentina de ambiente, trazendo mais peso do metal moderno.

Os vocais cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para refletir, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro. Há diversos elementos na canção que nos fazem remeter a diversos estilos, onde a banda ousou misturar e entrega a canção perfeita, mesclando vocais limpos e melódicos com falados. Os vocais alternam em vários estilos e melodias, lembrando diversas bandas de rock e metal – adorei essa versatilidade e mistura.

“Connie Was A Reptile” é a culminação das composições contundentes de ScreamingMechanicalBrain, maduras com sua marca registrada de guitarras de rock em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira encantadora e confortável.

Perca-se com ScreamingMechanicalBrain num labirinto de autodescoberta, introspecção e venha para o mosh.

Prepare-se para fazer uma viagem imersiva e vívida, através de atmosferas taciturnas e sons cinematográficos – como revelado por seu épico single de estreia ‘Cardboard Hand Me Downs’.

Um show ao vivo imperdível; ScreamingMechanicalBrain é um sonho lúcido de ritmos fortes, guitarras ciclônicas e vocais emocionantes, criando uma jornada musical para se perder.

O cantor Nik Scott diz: “Depois de anos em bandas diferentes, presos por uma pressão criada artificialmente para soar como a Banda A, B ou C, todos nós realmente queríamos fazer algo que fosse desprovido de expectativas.

Agora estamos explorando os limites do que podemos fazer, criando paisagens sonoras imaginativas e, liricamente, contando histórias pessoais. Além disso, queremos fazer mais shows ao vivo, para que as pessoas possam ver a música em um estado emocional muito mais cru”.

2024 será um ano ambicioso para as pequenas e médias empresas; gravando músicas ainda mais expansivas e combinando-as com curtas-metragens para uma experiência totalmente absorvente.

Esqueça tudo que você acha que sabe. ScreamingMechanicalBrain está aqui para alterar sua realidade.

Acompanhe ScreamingMechanicalBrain nas redes sociais:

https://www.facebook.com/ScreamingMechanicalBrain
https://www.instagram.com/screamingmechanicalbrainband