A banda Blitz lançou nesta quarta-feira (2) seu novo álbum, NuDusOutros, disponível nas plataformas digitais. O trabalho marca mais uma colaboração do grupo com a gravadora Biscoito Fino, sucedendo o álbum autoral Supernova, lançado em 2023.
Liderado por Evandro Mesquita, o grupo apresenta neste projeto novas versões de músicas que marcaram diferentes momentos da música brasileira. O repertório inclui composições de nomes como Gilberto Gil, Roberto e Erasmo Carlos, Belchior, Zé Keti e Paulo Diniz.
“É uma homenagem a compositores, músicos e músicas que nos inspiraram, e continuam fazendo parte da nossa memória musical e afetiva”, resume Evandro.
O álbum conta com nove faixas, incluindo uma versão em estilo jazz da canção “Você Não Soube Me Amar”, que ficou conhecida na voz da própria Blitz nos anos 1980. Entre os convidados do projeto estão George Israel, Ximbinha, Rogê Brasil, Miltinho Edilberto, e integrantes do grupo Funk Como Le Gusta.
A seleção de faixas abrange diversos gêneros, do samba ao funk, passando por reggae e MPB, com arranjos atualizados. Entre os destaques estão “Sentado à Beira do Caminho”, de Roberto e Erasmo Carlos, com participação do guitarrista Ximbinha e de George Israel no saxofone, e “Sujeito de Sorte”, de Belchior.
Outras faixas incluem “Pingos de Amor”, de Paulo Diniz, “Nega Dina”, de Zé Keti, e “Um Sonho”, de Gilberto Gil. Há ainda composições menos conhecidas, como “Solidão Galopante”, de Pedroca Monteiro, e “Ondas da Noite”, funk composto pela própria Blitz em 1997 e agora regravado com o Funk Como Le Gusta.
Gravado durante a pandemia, o álbum mistura registros feitos em diferentes estúdios com produção assinada por Fernando Fischgold, Ricardo Garcia e outros colaboradores. A faixa bônus “Você Não Soube Me Amar (Jazz Experience)” tem produção da DG3 Music.
O projeto reafirma a proposta da Blitz de dialogar com diferentes momentos da música brasileira, revisitando canções que influenciaram o grupo ao longo de sua trajetória.
Ouça o álbum: https://orcd.co/nudusoutros