O projeto Rock das Aranhas Live, uma homenagem aos 80 anos que Raul Seixas completaria em 2025, será apresentado pela primeira vez no dia 27 de setembro, durante o festival Doce Maravilha, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Idealizado por Vivi Seixas, DJ e filha do cantor, ao lado de Paula Chalub, o espetáculo multimídia combina músicas de Raul com projeções de imagens de arquivo, vídeos e entrevistas do artista. As criadoras também fazem intervenções durante a apresentação, buscando conectar o legado do cantor com novas linguagens, sem perder a essência do seu trabalho.
“Suas composições possuem uma força atemporal que dialoga bem com linguagens atuais. O mais importante para nós é encontrar um equilíbrio, criando algo inovador, mas sem descaracterizar o espírito rebelde e filosófico que sempre marcou o trabalho dele”, explicam Vivi e Paula.
O Rock das Aranhas Live integra a programação do segundo dia do Doce Maravilha, que contará ainda com shows de Ney Matogrosso com Marisa Monte, BaianaSystem, Adriana Partimpim, Baile do Simonal, Orquestra Imperial com Gaby Amarantos e outros artistas. Os ingressos para o sábado (27) já estão esgotados.
O festival, que ocorre de 26 a 28 de setembro, terá dois palcos, estrutura para receber até 15 mil pessoas por dia e acessibilidade com áreas adaptadas, intérpretes de Libras e espaços destinados a pessoas com deficiência. Os ingressos para os demais dias estão disponíveis pelo site da Eventim, com opção de ingresso solidário, cuja renda parcial será destinada a instituições sociais.
Ver essa foto no Instagram
Mais informações estão disponíveis no Instagram oficial do evento: @umadocemaravilha