hbNews

Benighted anuncia novo baterista no single “The Spineless Freak”

Benighted anuncia novo baterista no single “The Spineless Freak”

12 de dezembro de 2025


A banda francesa de brutal death metal Benighted apresentou oficialmente seu novo baterista, Matthias Biechler, no single “The Spineless Freak”. Aos 22 anos, o músico faz sua estreia no grupo após quatro anos de estudos sob mentoria de Eugene Ryabchenko, do Fleshgod Apocalypse.

Ouça aqui: https://benighted.fanlink.tv/TheSpinlessFreak

Segundo o vocalista Julien Truchan, a escolha foi imediata. “A história toda é incrível. Enquanto fazíamos testes com outros bateristas, recebi uma mensagem do meu amigo Eugene, do Fleshgod Apocalypse, dizendo que tinha um aluno em Paris que aprendia incrivelmente rápido e que eu deveria contatá-lo. Matthias veio para o teste em julho e nos deixou impressionados ao tocar nossas músicas mais rápidas de forma impecável. Ele tem apenas 22 anos, toca bateria há quatro anos e somos oficialmente sua primeira banda como baterista. Não consigo imaginar o nível dele em dois ou três anos. Ele é ao mesmo tempo uma máquina e a pessoa mais legal que você pode encontrar. Estamos muito felizes em recebê-lo na banda”, afirmou.

Biechler subiu ao palco pela primeira vez como baterista justamente para tocar com o Benighted. De acordo com a banda, sua performance ao vivo surpreendeu o público e os próprios integrantes. “É uma honra para mim entrar no Benighted na bateria”, disse o músico. “Essa banda me deu a motivação, cinco anos atrás, para me esforçar e realmente trabalhar duro na bateria, então entrar hoje como minha primeira banda é algo além do que eu imaginava. Vou dar tudo de mim para fazer jus ao nome da banda e liberar toda a violência que vocês tanto gostam. Obrigado por me receberem e pelo apoio. Mal posso esperar para compartilhar essa jornada com todos vocês.”

O single “The Spineless Freak”, que marca a estreia do baterista, está disponível nas plataformas digitais. A faixa também ganhou um vídeo de drum playthrough no qual Biechler mostra sua técnica em alta velocidade.

Com formação atual composta por Julien Truchan (vocais), Emmanuel Dalle (guitarra), Pierre Arnoux (baixo) e Matthias Biechler (bateria), o Benighted se prepara para lançar seu décimo álbum, Ekbom, previsto para abril de 2024. O trabalho foi produzido no Kohlekeller Studios, na Alemanha, por Kristian Kohlmannslehner.

Mais informações:
Official Website: https://www.benighted.fr/
Facebook: https://www.facebook.com/brutalbenighted
Instagram: https://www.instagram.com/benighted_band/