Shows

Deathstars faz show impactante para um público emocionado em São Paulo

Deathstars faz show impactante para um público emocionado em São Paulo

15 de outubro de 2023


Nem emenda de feriado estragou a ansiedade e a empolgação do público em comparecer à apresentação de um dos grandes expoentes do metal industrial mundial em São Paulo.

A banda Drama do Rio de Janeiro aqueceu o público para o show do Deathstars. Com seu show despojado e muito bem executado, fizeram uma excelente apresentação, demonstrando músicas de seu álbum recém-lançado “E Agora Eu Sou Assim”. O trio de gothic rock que recentemente retomou as atividades em 2016 retorna para uma nova realidade, o que torna tudo ainda mais desafiador. Faixas como ‘O Monstro’, a forte ‘Boneca de Pano’ ou até a pesadíssima ‘Sobre Coisas Que Não Consigo Ser’ demonstram uma banda preparada para conquistar exatamente aquele público que ali estava presente no Fabrique.

O Deathstars se apresentou naquela sexta-feira 13 com um repertório que simplesmente é um dos melhores da atualidade quando o assunto é metal industrial. Promovendo o recém-lançado “Everything Destroys You”, o Deathstars está no topo de seu próprio jogo. O quinteto, no entanto persiste em vir para a América do Sul sem o seu quinto integrante Nightmare Industries (guitarra, teclados) que necessita de cuidados especiais. Mas o público não se importou com este detalhe cantando em alto e bom tom clássicos como a que abriu o show ‘Night Electric Night’ ou até a empolgante ‘Between Volumes and Voids’ que mesmo lançada recentemente rendeu um agito significativo do público. Mas foi em ‘All the Devil’s Toys’ que o show realmente pegou fogo, pois logo emendou com ‘Ghost Reviver’, dois grandes clássicos do álbum de 2014 “The Perfect Cult”.

Enquanto isso havia interações significativas do vocalista Whiplasher que não deixava de dar a mão para os fãs que estavam em frente do palco da Fabrique. Cat Casino, a guitarrista, mantinha um distanciamento, mas interagia com o público o quanto podia com seu instrumento com a palavra “Whore” adesivada. Destaque ao baixista Skinny Disco que é um artista absoluto. Skinny canta, dança, agita, toca seu baixo e ainda interage com o público do lado direito e esquerdo do palco. ‘Midnight Party’ e o destaque do álbum “Termination Bliss” a incrível ‘Tongues’ levou o público presente na Fabrique a cantar em uníssono.

O quarteto sueco continuou seu repertório com ‘The Greatest Fight on Earth’, ‘Death Dies Hard’ e ‘This Is’ esta última foi o grande single de divulgação do novo álbum “Everything Destroys You”. A empolgação do público só crescia enquanto as músicas eram apresentadas como, por exemplo ‘New Dead Nation’ e a mais obscura ‘Fire Galore’ retirada do álbum “The Perfect Cult”. O baterista Marcus Nitro Johansson estava pegando fogo neste momento mantendo a banda em perfeita sintonia com as melodias do teclado inseridas artificialmente. Whiplasher anunciou a faixa ‘Metal’ dizendo que Deathstars é uma banda de metal complementando quem no público estava a fim de ouvir um pouco de heavy metal levando o público a agitar junto com a banda – um grande momento da noite!

O grupo continuou seu repertório industrial com Synthetic Generation (com direito a Whiplasher imitando Jesus na cruz deitado em cima do palco), Everything Destroys You e Blood Stains Blondes com massivo retorno positivo do público. O grupo encerrou seu show com Chertograd, Blitzkrieg e o clássico supremo Cyanide. O quarteto escandinavo fez uma apresentação incrível para um Fabrique empolgado e sedento por metal industrial.

SETLIST DEATHSTARS

Night Electric Night

Between Volumes and Voids

All the Devil’s Toys

Ghost Reviver

Midnight Party

Tongues

The Greatest Fight on Earth

Death Dies Hard

This Is

New Dead Nation

Fire Galore

Metal

Synthetic Generation

Everything Destroys You

Blood Stains Blondes

Chertograd

Blitzkrieg

Cyanide

 

Galeria do show