Carlos Pupo/Headbangers News
Mille Petrozza, guitarrista e vocalista, durante o show na Audio em São Paulo
O Liberation Festival que aconteceu no dia 17/11 no Audio Club trouxe grandes nomes do metal: Kreator, Arch Enemy, Wall of Jericho, Excel e Genocídio. O evento, em sua segunda edição, repetiu o grande sucesso de público do ano anterior. As pessoas chegaram cedo e ficaram em uma longa fila enfrentando o sol forte do sábado para prestigiar as bandas. Teve até uma fã mirim de Arch Enemy. Crianças podem ir à shows, desde que estejam acompanhadas pelos pais e usem protetor auricular. Além disso, cada casa tem seu regulamento e é bom consultar antes.
Carlos Pupo/Headbangers News
Alissa White-Gluz com sua energia à frente do Arch Enemy
A banda de death metal, Genocídio, veterana da música extrema nacional, deu início ao festival às 18hrs. A banda, que lançou o álbum “Under Heaven None” em 2017, tocou algumas músicas de seu mais recente trabalho como “Requiescat in Pace” e também, mais antigas, como “The Grave” e “Fall of Heaven”. Uma apresentação curta, mas de peso.
Genocídio:
Line-up:
Murillo Leite – vocal e guitarra
Rafael Orsi – guitarra
Wanderley Perna – baixo
Gil Oliveira – bateria
Set-list:
Requiscat In Pace
Under Heaven None
Uproar
Cloister
Fire Rain
The Grave
Kill Brazil
The Clan
Logo em seguida, foi a vez dos norte-americanos do Excel. O vocalista, Dan Clements, disse estar contente com o retorno ao nosso país. O repertório deles incluiu “My thoughts”, “The Joke’s on You”, “Your Life, My Life” e “Spare the Pain”. Um show que agradou bastante ao público.
Excel:
Line-up:
Dan Clements – vocal
Alex Barreto – guitarra
Shaun Ross – baixo
Michael Cosgrove – bateria
Set-list:
My Thoughts
Wreck The World
Your life, My Life
Split Image
Insecurity
I Never Denied
Shadow Winds
Social Security
Spare The Pain
The Joke’s on You
Após um breve intervalo, foi a vez de Candace Kucsulain subir ao palco com Walls of Jericho. E ela simplesmente destruiu tudo, em uma das melhores apresentações de 2018. Entre as músicas que agitaram a casa, estavam “No one Can Save You from Yourself”, “Forever Militant” e “A Day and A Thousand Years”. A vocalista teve problemas com o vôo e não conseguiu chegar a tempo de tocar no Rio de Janeiro e assim, o público da capital paulista teve a oportunidade de prestigia um dos shows mais brutais, honestos e emocionantes do ano.
Walls of Jericho:
Line-up:
Candace Kucsulain – vocal
Mike Hasty – guitarra
Chris Rawson – guitarra
Aaron Ruby – baixo
Dustin Schoenhofer – bateria
Set-list:
Relentless
All Hail the Dead
No One can Save You From Yourself
Forever Militant
A Little Piece of Me
Playing Soldier Again
I know Hollywood and You Ain’t It
A Trigger Full of Promises
Feeding Frenzy
A Day and A Thousand Years
The American Dream
Revival Never Goes Oito f Style
Arch Enemy dispensa apresentações. E Alissa White-Gluz, sempre interagindo com os fãs e comandando o espetáculo, levantou o público com sua voz poderosa e presença de palco inconfundíveis. A banda esteve na América do Sul na companhia do Kreator, pois vieram juntamente com os alemãos do Helloween, que infelizmente não vieram ao Brasil desta vez. Eles mandaram “My Apocalypse”, Will to Power”, Dead Bury the Dead”, “Nemesis” e “War Eternal”. Teve solo se guitarra e bateria e absolutamente todas as pessoas presentes interagiram e cantaram junto durante as músicas. Inesquecível!
Arch Enemy
Line-up:
Alissa White-Gluz – vocal
Michael Amott – guitarra
Jeff Loomis – guitarra
Sharlee D’Angelo – baixo
Daniel Erlandsson – bateria
Set-list:
The World is Yours
Ravenous
Stolen Life
War Eternal
My Apocalypse
The Race
You Will Know My Name
Blood On Your Hands
The Eagle Flies Alone
First Day In Hell
Dead Bury Their Dead
We Will Rise
Avalanche
Snow Bound
Nemesis
Fields Of Desolation
Kreator veio ao Brasil em 2013 e após cinco anos, retornou trazendo o melhor do thrash metal alemão e mantendo sua reputação de shows que ninguém pode perder. “Phantom Antichrist”, “Hail to The Hordes”, “Enemy of God”, Satan is Real” e “Civilization Collapse” foram alguns dos hinos que ecoaram em uníssono e motivaram os fãs no circle pit. Mille Petrozza ergueu uma enorme bandeira e, sempre carismático, perguntou: “Vocês sabem que vem agora?”. E os fãs responderam em uníssono: “It’s time to raise the flag of hate”. Mille respondeu: “É exatamente isso que esperava ouvir e agora me sinto em São Paulo, mas eu acho que podemos fazer ainda melhor”. E provocou os fãs de todos os setores mostrarem quem conseguia gritar mais alto e, em seguida, tocaram “Flag of Hate”. Ele ainda agradeceu aos amigos do Arch Enemy, pois este foi o show de encerramento da turnê conjunta que fizeram na América do Sul. A banda ainda tocou “Fallen Brother”, uma homenagem à músicos que infelizmente não estão mais conosco, como Lemmy do Motorhead e os irmãos Vinnie e Paul, do Pantera. Para terminar esta noite memorável, teve “Violent Revolution” e “Pleasure to Kill”.
Kreator
Line-up:
Mille Petrozza – vocal e guitarra
Sami Yli-Sirnio – guitarra
Christian Giesler – baixo
Jurgen ‘Ventor” Reil – bateria
Set-list:
Phantom Antichrist
Hail To The Hordes
Enemy Of god
Satan Is Real
Civilizatioon Collapse
People Of The Lie
Flag of Hate
Phobia
Gods Of Violence
From Flood Into Fire
Hordes Of Chaos
Fallen Brother
Violent Revolution
Pleasure To Kill
Audio
Data: 17/11/18
Horário: 19h
Av. Francisco Matarazzo, 694 - Água Branca