Shows

Riverside revela sua real identidade em noite inspirada no Carioca Club

Riverside revela sua real identidade em noite inspirada no Carioca Club

4 de abril de 2024


Crédito das fotos: Paula Cavalcante/Headbangers News

No dia 03 de abril, a renomada banda polonesa de rock progressivo Riverside se apresentou no Carioca Club, em São Paulo, para promover seu mais recente álbum de estúdio, “Id.Entity”, lançado em 2023. Com um público entusiasmado, Mariusz Duda (vocais e baixo), Piotr Grudzinski (guitarra), Piotr Kozieradzki (bateria) e Michel Lapaj (teclados) proporcionaram uma noite memorável repleta de músicas envolventes e performances excepcionais.

Durante o show, Mariusz Duda fez questão de ressaltar que a banda não se considera parte do estereótipo do progressive metal ao estilo Dream Theater, conhecido por longos solos instrumentais. Em vez disso, eles se veem como uma banda de rock normal, com algumas músicas que se estendem um pouco mais do que o habitual. Esse conceito foi evidenciado em “Id.Entity”, álbum no qual a banda buscou trazer essa ideia à tona, além de deixar de lado a melancolia característica de trabalhos anteriores.

O setlist da noite foi uma mistura equilibrada de canções do novo álbum e alguns clássicos da carreira da banda. Começando com a enérgica “Addicted”, seguida pela atmosférica “Panic Room”, a Riverside cativou o público desde o início. Destaques do novo álbum, como “Big Tech Brother”, “Post-Truth” e “The Place Where I Belong”, foram recebidos com entusiasmo pelos fãs, que apreciaram a evolução sonora da banda.

Mariusz Duda, com sua voz expressiva e presença de palco cativante, conduziu o show com maestria, enquanto Piotr Grudzinski demonstrou seu talento na guitarra, criando paisagens sonoras envolventes. Piotr Kozieradzki e Michel Lapaj forneceram uma base rítmica sólida e camadas de teclado atmosféricas, respectivamente, complementando perfeitamente o som da banda.

Nos bis, a Riverside presenteou o público com uma performance emocionante de “Self-Aware / Driven to Destruction” e uma versão estendida de “Conceiving You”, encerrando a noite em grande estilo.

O show da Riverside no Carioca Club foi uma demonstração do talento e da evolução da banda ao longo dos anos. Com “Id.Entity”, eles provaram que são capazes de se reinventar, mantendo sua essência progressiva, mas abraçando uma abordagem mais direta e acessível. Foi uma noite memorável para os fãs do rock progressivo, que tiveram a oportunidade de testemunhar uma banda no auge de sua criatividade.

SETLIST:

#Addicted

02 Panic Room

Landmine Blast

Big Tech Brother

Lost (Why Should I Be Frightened By a Hat?)

Left Out

Post-Truth

The Place Where I Belong

Egoist Hedonist

Friend or Foe?

Encore:

Self-Aware / Driven to Destruction

Conceiving You

(Versão Estendida)

Galeria do show