Shows

Legends On Tour: Rod Stewart & Ivete Sangalo – Nostalgia e carnaval numa noite mágica em São Paulo

Legends On Tour: Rod Stewart & Ivete Sangalo – Nostalgia e carnaval numa noite mágica em São Paulo

1 de outubro de 2023


Crédito das fotos: Stephan Solon/Move Concerts

Após seu primeiro show em terras brasileiras no Rock in Rio de 1985, Rod Stewart sempre reaparece por essas paragens e nessa sua nova passagem foram marcados dois shows: dia 29/09 em Ribeirão Preto e dia 30/09 no Allianz Parque em São Paulo juntamente com Ivete Sangalo na “Legends In Concert”.

Com uma configuração apenas com cadeiras no local onde seria a pista, Ivete entra no palco as 19h00. independente do gosto musical de cada um, é de se admirar uma artista como Ivete Sangalo: dona de vozeirão magnifico e um carisma e simpatia ímpares, ela tem um domínio da plateia.

Desde a abertura com “Cria Da Ivete” até o encerramento com “Arerê” foram 1h20 de um verdadeiro carnaval fora de época. Aliás, os únicos momentos de descanso do público foram na execução das baladas – ou “românticas” como disse Ivete – “Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim” e “Quando A Chuva Passar”. Após essa calmaria, ela interage bastante com a plateia e encerra o show com a já citada “Arerê”, música de sua antiga banda, a Banda Eva.

Em certo momento, Ivete disse ao público: “quando cheguei e vi essas cadeiras eu fiquei pensando em como fazer um carnaval aqui”….como praticamente ninguém ficou sentado durante a apresentação, creio que o desejo se concretizou.

Setlist:

Cria Da Ivete
Tempo De alegria
Abalou
Poeira
Festa
Acelera Aê (Noite Do Bem)
Muito Obrigado Axé
Faraó, Divindade Do Egito
Prefixo De Verão / Baianidade Nagô
Me Abraça
Beleza Rara
Rua Da Saudade
Eva
Dançando
A Galera
O Doce
Céu Da Boca
Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim
Quando A Chuva Passar
Arerê

 

Às 21h25, começa a passar no telão um filme contando a vida de Rod Stewart, seguido por “Just Can’t Get Enough” (Depeche Mode) e um “solo” de gaitas de fole (o que deixa claro suas origens escocesas), o que dá a deixa para entrarem no palco executando “ Addicted To Love” canção de Robert Palmer lançada em 1985 para na sequencia viajar para o início dos anos 70 com “You Wear It Well” e relembrar seus tempos de Faces com “Ooh La La”.

Dono de uma penca de hits, era de se esperar que essa abundância fosse usada durante toda a apresentação e, logo no início, “Young Turks”,“Baby Jane” – uma de suas canções mais conhecidas por aqui – e “Forever Young” agitam a platéia. Esta última recebendo uma belíssima versão com direito a gaitas de fole e violinos.

Com enorme desenvoltura, Rod interage a todo tempo e muda o figurino várias vezes durante o show, com as backing vocals tendo o papel de manter a plateia aquecida.

O lado romântico não foi esquecido com “The First Cut Is the Deepest” e “You’re In My Heart (The Final Acclaim)” e, durante essa canção, no telão são exibidas imagens do time escocês Celtic FC, paixão declarada do cantor.

“Maggie May”, seu primeiro sucesso, vem na sequencia para levantar mais uma vez o público preparando o terreno para “I’d Rather Go Blind”, um blues de Etta James dedicado a Christine McVie (Fleetwood Mac), falecida no ano passado.

Outro momento emotivo do show foi em “ Rhythm of My Heart” dedicada ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky (o vídeo clip da canção, lançada em 1991, mostra cenas de batalhas) e pedindo o fim da guerra que já dura quase dois anos.

Entrando na parte final do show, “I Don’t Want To Talk About It” foi o momento de maior participação da plateia que cantou praticamente toda a canção e “It Takes Two” com mais uma homenagem, desta vez a Tina Turner que gravou-a junto com Rod Stewart em 1991.

Após jogar algumas bolas de futebol para a platéia, ele chama Ivete Sangalo para juntos encerrarem a apresentação com “Da Ya Think I’m Sexy?” e “Sailing”, ambas com grande participação do público. Nessa hora eu fiquei pensado como dois artistas em lados distintos da música conseguem, cada um do seu jeito, fascinar uma mesma plateia com tanta maestria.

Com uma carreira iniciado nos anos 60 e passando por bandas como Jeff Beck Group e Faces, Rod Stewart, do alto dos seus 78 anos, consegue cativar uma audiência com carisma e canções conhecidas há décadas que fizeram a alegria de todos os presentes.

Setlist:

Addicted To Love
You Wear It Well
Ooh La La
Infatuation
Young Turks
Baby Jane
Forever Young
The First Cut Is The Deepest
You’re In My Heart (The Final Acclaim)
Maggie May
I’d Rather Go Blind
Downtown Train
Rhythm Of My Heart
I’m So Excited
I Don’t Want To Talk About It
Have I Told You Lately?
Lady Marmalade
Some Guys Have All The Luck
It Takes Two
Da Ya Think I’m Sexy?
Sailing

 

Galeria do show