Shows

Royal Blood prova em show simplista e enérgico que o rock não morreu

Royal Blood prova em show simplista e enérgico que o rock não morreu

14 de abril de 2024


Crédito das fotos: Tamires Lopes/Headbangers News

Na noite de 13 de abril, a casa de shows Audio, em São Paulo, foi palco de um evento que ficará marcado na memória dos fãs de rock: o show do Royal Blood. Composta por Mike Kerr, no baixo elétrico e vocais, e Ben Thatcher, na bateria, a banda britânica entregou uma performance que pode ser descrita como nada menos que impecável.

A dupla, conhecida por seu som poderoso e enérgico, não decepcionou. Desde o momento em que subiram ao palco, com “Boilermaker”, até o encerramento apoteótico com “Figure It Out”, o Royal Blood demonstrou por que é considerada uma das bandas de rock mais influentes da atualidade. O setlist foi uma mistura bem equilibrada de novas canções e clássicos, incluindo a estreia ao vivo de “You Can Be So Cruel”, o que foi uma surpresa agradável para os fãs.

A energia da banda era palpável. Mike Kerr, com seu baixo elétrico, criou linhas de baixo que preenchiam a casa de shows com uma profundidade sonora impressionante, enquanto Ben Thatcher, na bateria, mostrou uma performance vigorosa e precisa, que serviu de espinha dorsal para o som da banda. Juntos, eles criaram uma parede de som que era ao mesmo tempo complexa e acessível, demonstrando a habilidade única do duo em transformar a formação minimalista em uma experiência sonora rica e envolvente.

O público, por sua vez, foi um show à parte. Cantando, dançando e até abrindo uma roda de mosh, os fãs mostraram um entusiasmo que apenas reforçou a conexão entre a banda e sua audiência. A energia da multidão era contagiante, criando uma atmosfera de comunhão e celebração do rock.

O bis, com “Ten Tonne Skeleton” e “Figure It Out”, foi a cereja no topo de um show já memorável, deixando os fãs em êxtase e claramente desejosos de mais. O Royal Blood provou não apenas sua habilidade musical e de performance ao vivo, mas também a capacidade de criar um vínculo genuíno com seu público, algo que transcende a mera apresentação musical.

Em resumo, o show do Royal Blood na Audio foi uma demonstração magistral do que faz do rock um gênero tão amado e duradouro. A performance da banda foi um lembrete poderoso do impacto que a música ao vivo pode ter, tanto em termos de energia quanto de emoção. Para aqueles que estiveram presentes, foi uma noite que certamente não será esquecida.

SETLIST:

Boilermaker

Out of the Black

Mountains at Midnight

Come on Over

You Can Be So Cruel (ESTREIA TURNÊ)

Lights Out

Shiner in the Dark

Supermodel Avalanches

Blood Hands

Trouble’s Coming

Typhoons

Pull Me Through

One Trick Pony

Little Monster (SOLO BATERIA)

How Did We Get So Dark?

Loose Change

BIS:

Ten Tonne Skeleton

Figure It Out

Galeria do show