Entrevistas

Jairo Guedz (The Troops of Doom): ‘A gente está fazendo este estilo do death metal da época do Morbid Visions’

Jairo Guedz (The Troops of Doom): ‘A gente está fazendo este estilo do death metal da época do Morbid Visions’

9 de julho de 2020


 

O guitarrista Jairo “Tormentor” Guedz, integrante do The Mist e membro da formação original do Sepultura, anunciou recentemente a formação da banda de death metal The Troops of Doom que resgata a essência do som que ele fazia nos anos 80 e das bandas que o influenciaram como Celtic Frost e os primeiros discos do Slayer. Ele concedeu esta entrevista ao site Headbangers News onde comentou de sua trajetória, mas também dos planos para este novo projeto.

Dois singles já estão no forno e devem ser lançados em breve. O EP “The Rise of Heresy”, contará com quatro músicas autorais e duas regravações (Bestial Devastation e Troops of Doom), está sendo masterizado na Noruega, por Øystein Brun (guitarrista do Borknagar, proprietário do Crosound Studio. Ele será lançado pela Blood Blast, subsidiária digital da gravadora alemã Nuclear Blast.

Neste empreitada, junto com Jairo, estão o vocalista e baixista Alex Kafer (Enterro, Mysteriis, Explicit Hate e ex-Necromancer), o baterista Alexandre Oliveira (Raising Conviction, Tianastácia e Southern Blacklist) e o guitarrista Marcelo Vasco (Mysteriis e Patria).

Este é o nosso novo formato de entrevista para o canal, devido o isolamento social causado pela pandemia do novo coronavirus (COVID19). Fique em casa e acompanhe o site Headbangers News.

Confiram nossa entrevista na íntegra e se inscrevam no nosso canal para mais novidades.

Créditos das fotos:
Imagens do Jairo no The Mist: Daniela Barros/Headbangers News
Imagens do Jairo na época do Sepultura: Silvio Gomes/Acervo