hbNews

Abbath lança o novo single ‘The Book of Breath’

Abbath lança o novo single ‘The Book of Breath’

28 de fevereiro de 2022


A lenda do metal norueguês Abbath lançará seu terceiro álbum completo, ‘Dread Reaver’, em 25 de março via Season of Mist. O grupo agora está lançando um novo single, “The Book of Breath”.

O Abbath anunciou recentemente uma turnê europeia junto com o Watain em setembro, na qual as bandas serão apoiadas por Tribulation e Bölzer. A sequência completa de datas pode ser conferida abaixo!

A pré-venda de ‘Dread Reaver’ está disponível na loja da Season of Mist AQUI. Faça o pré-save do álbum nos serviços de streaming AQUI.

A capa do álbum ‘Dread Reaver’, que foi criada por Bjørn Stian Bjoarvik, pode ser encontrada abaixo junto com a listagem das faixas.

Tracklist: 
1. Acid Haze (04:51)
2. Scarred Core (03:29)
3. Dream Cull (04:15)
4. Myrmidon (04:33)
5. The Deep Unbound (04:05)
6. Septentrion (04:30)
7. Trapped Under Ice (03:59)
8. The Book of Breath (04:35)
9. Dread Reaver (04:43)
10. Make my day (04:16)

Datas da turnê europeia do ABBATH
(co-headlining com WATAIN  com o apoio das bandas TRIBULATION e BÖLZER)
09/15: Paris (FR) @ Elysee Montmartre
09/16: Oberhausen (DE) @ Turbinenhalle
09/17: Munich (DE) @ Backstage
09/18: Milan (IT) @ Live Club
09/20: Toulouse (FR) @ Le Bikini
09/22: Lisbon (PT) @ Lisboa Ao Vivo
09/23: Madrid (ES) @ La Riviera
09/24: Barcelona (ES) @ Apolo
09/25: Lyon (FR) @ Transbordeur
09/27: Zurich (CH) @ Komplex 457
09/28: Filderstadt (DE) @ Filharmonie
09/29: Tilburg (NL) @ 013
09/30: London (UK) @ Earth
10/02: Antwerp (BE) @ Trix
10/04: Hamburg (DE) @ Markthalle
10/05: Copenhagen (DK) @ Amager Bio
10/06: Oslo (NO) @ Rockefeller
10/07: Stockholm (SE) @ Fallan
10/09: Helsinki (FI) @ Vanha

Francisco Munoz/Season of Mist

Os corvos olham ameaçadoramente de cima. Os mares rugem em antecipação. As montanhas rangem novamente. O notável novo álbum do Abbath, Dread Reaver, está sobre todos nós. Dois anos em produção, o terceiro full-length de Abbath é o ápoce de tudo antes dele. Uma fusão de Abbath de estreia (2016) e Outstrider (2019), o apropriadamente intitulado Dread Reaver exibe suas presas fantásticas e exibe seus cascos fendidos para a frente. Na verdade, não há nada como um disco do Abbath. Este é o metal mais sombrio para jornadas épicas e batalhas antigas. Composto por oito faixas fascinantes e um cover de “Trapped Under Ice” do Metallica, Dread Reaver mostra Abbath triunfando sobre todas as provações e tribulações, cavalgando duro para a glória impiedosa como o único “Lemmy do black metal”.

O grupo foi formado por Olve Eikemo (também conhecido como Abbath) em Bergen, Noruega, em 2015. Depois de se separar do Immortal, o sedutor frontman e compositor de histórias só tinha um caminho: Abbath. Anos antes, ele provou que se aventurar fora da constelação Immortal não era apenas plausível, mas factível com o projeto I, uma banda de curta duração de um álbum (Between Two Worlds) com músicos notáveis ​​​​do Immortal, Enslaved e Gorgoroth. De fato, uma vez que Eikemo estava livre dos grilhões do Immortal, ele foi capaz de reunir um grupo de conspiradores para seu álbum solo de estreia, Abbath. Abbath foi tão crucial que a Embaixada da Noruega no Reino Unido publicou uma peça de música/cultura, enquanto na Noruega, o álbum foi indicado para um Spellemannprisen (Grammy norueguês). A Metal Hammer alemã até agraciou Abbath com seu prêmio de Melhor Debut. O álbum seguinte, Outstrider, foi igualmente elogiado. A cobertura da Billboard enviou ondas de choque pelas cenas de rock/metal, enquanto a Kerrang! rotulou-o como “dominante e criativo”, concedendo-lhe 4Ks. A revista Decibel também elogiou Outstrider, dando-lhe o troféu Best New Noise. O novo álbum Dread Reaver irá mais uma vez homenagear Abbath como líder da matilha congelada.

Alimentado pela imaginação musical criativa de Abbath, Dread Reaver corre desenfreadamente para fora do portão. O álbum oferece faixas como “Acid Haze”, “Scarred Core”, “The Deep Unbound” e a faixa-título de encerramento, com amplo espaço para defender os extremos do black metal, heavy metal e hard rock. Embora existam referências a grandes nomes da NWOBHM, luminares do thrash metal e ícones do black metal, Dread Reaver é inconfundivelmente Abbath. Não há outra impressão digital. Emparelhado com letras instigantes baseadas na figura histórica de Othryades, o novo álbum de Abbath não apenas grita exultante, mas lê como um antigo conto de Pirro impregnado de violência, tristeza e coragem. A ideia de um Dread Reaver – um duelista destemido – também pode ser lida como uma metáfora para as ações da vida e lutas subsequentes. Esteja avisado: Dread Reaver é Abbath em sua forma mais ameaçadora e realizada.

Dread Reaver foi produzido por Endre Kirkesola, Abbath e Dag Erik Nygaard no Dub Studio em Kristiansand e Bergen Lydstudio, respectivamente. Kirkesola e Nygaard também fizeram a produção. A mixagem foi realizada por Abbath e Kirkesola, enquanto a masterização foi feita pelo maestro Maor Appelbaum (Faith No More, Rob Halford) no Maor Appelbaum Mastering em Los Angeles. O objetivo era colocar em campo uma produção tempestuosa que ficasse firmemente na encruzilhada dos heróis de Abbath, Kiss, Motörhead, Manowar e Bathory. Desde o ímpeto de hino da abertura “Acid Haze” e a libra épica de “Dream Cull” até a enlouquecedora “The Book of Breath” e o cover perverso de “Trapped Under Ice” do Metallica, Dread Reaver soa tão grande quanto a montanha norueguesa e ardente como as profundezas do inferno. Verdadeiramente, a formação de Abbath (guitarra, baixo, vocal), Ukri Suvilehto (bateria), Ole André Farstad (guitarra) e Mia Wallace (baixo) encontraram sua musa sônica.

Abbath e Season of Mist lançarão Dread Reaver em 25 de fevereiro de 2022. O álbum apresenta uma capa de Bjørn Stian Bjoarvik (Immortal) e será apoiado pelos singles “Dream Cull”, “Dread Reaver” e “The Book of Breath”. Claro, tudo será alimentado pela personalidade irônica e maior que a vida de Abbath. Se “Ace of Spades” catapultou o Motörhead para a fama e notoriedade, então Dread Reaver encontrará Abbath no topo da gigantesca pilha de metal extremo, os despojos de sangue gelado, suor escaldante e lágrimas de aço a seus pés. Como “Myrmidon” afirma: “Morra com um sorriso, olhe para cima com olhos vidrados / Em céus ferventes! / Valquírias descem para pântanos cobertos de sangue / Guerreiros caídos surgem!”. O raio cai três vezes no mesmo lugar com o incrível Dread Reaver do Abbath!

Formação de estúdio:
Abbath – Guitarra, baixo e vocais
Ukri Suvilehto – Bateria
Ole André Farstad – solo e guitarras acústicas
Mia Wallace – Baixo em ‘Acid Haze’, ‘Scarred Core’, ‘The Deep Unbound’ e ‘Dread Reaver’

Links:
www.facebook.com/abbathband
www.abbath.net
www.instagram.com/abbath_official