hbNews

ABC recebe noite única com Eminence, Eskröta, Bayside Kings e Amorfo

ABC recebe noite única com Eminence, Eskröta, Bayside Kings e Amorfo

22 de junho de 2023


Prepare-se para uma noite eletrizante repleta de música intensa e poderosa! No dia 30 de junho, a cidade de Santo André (SP) receberá um festival reunindo as bandas Eminence, Bayside Kings, Eskröta e Amorfo. O evento promete uma experiência única para os amantes do hardcore, metalcore e thrash metal. Os ingressos já estão disponíveis no Sympla.

Originário de Belo Horizonte (MG), o Eminence foi criado em 1995 e conta com Bruno Paraguay (vocal), Alan Wallace (guitarra), Davidson Mainart (baixo) e Alexandre Oliveira (bateria, The Troops of Doom). A banda de metalcore, que conquistou reconhecimento nacional e internacional, já rodou o mundo com turnês e shows que passaram pela Colômbia, Nova Zelândia, EUA, Suriname e China. Já se apresentaram em três edições do “Rock in Rio” (2015, 2019 e 2022) e no Festival Woodstock na Polônia, em 2015. Atualmente, promove o sexto álbum, “Dark Echoes”, produzido pelo dinamarquês Tue Madsen (Antfarm Studios). Espere por uma experiência musical intensa e poderosa! “Vai ser a primeira vez que vamos estar no ABC, uma região muito importante para o metal brasileiro. Será uma honra poder dividir o palco com estas super bandas”, comentou Alan Wallace.

De Santos para o mundo, o Bayside Kings está sempre pronto para surpreender com seu som intenso e envolvente. Desde 2010 em atividade, se tornou referência no cenário hardcore, conquistando fãs por todo o país. Agora, estão em turnê pelo Brasil com seu mais recente álbum, intitulado “#LIVREPARATODOS”, que marca uma nova fase para a banda ao apresentar suas letras em português. Com sonoridade poderosa e letras impactantes, o Bayside Kings propõe liberdade e autenticidade. Seus shows são uma verdadeira experiência, com energia contagiante e entrega única.

A Eskröta, que conta com Yasmin Amaral (vocal e guitarra) e Tamyris Leopoldo (baixo e backing vocals), une crossover/hardcore e thrash metal em uma combinação explosiva. Com suas letras em português, abordam temas sociais e empoderamento feminino, transmitindo mensagens impactantes por meio de sua música. O trio atualmente está em turnê divulgando o álbum “Atenciosamente, Eskröta”, que sucede o debut “Cenas Brutais” (2021) e o EP “T3RROR” (2022).

Representante do ABC Paulista, o Amorfo desde 2015 vem se destacando e traz uma sonoridade poderosa com influências de crustpunk, crossover e hardcore. O grupo tem como objetivo unir música pesada a temáticas político-sociais contemporâneas, como a violência e os distúrbios humanos. Através de suas letras impactantes, busca promover uma reflexão sobre as ações da sociedade, destacando a importância de atitudes pessoais para promover mudanças.

Juntas pela primeira vez, bandas promovem evento imperdível no cenário underground no Tupinikim, em Santo André (SP)

Serviço:
Atrações: Eminence, Eskröta, Bayside Kings e Amorfo
Data: 30 de junho
Horário: 20h
Local: Tupinikim
Endereço: Rua das Monções, 585 – Jardim, Santo André/SP
Ingressos disponíveis em https://tinyurl.com/crvjy5p2