hbNews

Amon Amarth lançou um novo videoclipe para “Saxons and Vikings”

14 de dezembro de 2023


Os fãs agora podem assistir ao novo videoclipe da música “Saxons and Vikings” do álbum atual da Amon Amarth, The Great Heathen Army. O vídeo apresenta Biff Byford, da banda britânica de heavy metal Saxon, que fornece os vocais para a música, juntamente com seus colegas de banda Paul Quinn e Doug Scarratt enfrentando os próprios vikings do Amon Amarth, Olavi Mikkonen, Ted Lundstroem, Johan Soederberg, Johan Hegg e Jocke Wallgren. Quem vencerá e quem morrerá?

O vocalista do Amon Amarth, Johan Hegg, comentou sobre o novo vídeo: “Gravar essa música com as lendas do Saxon foi incrível. Foi uma honra tê-los nesta faixa, e gravar um vídeo com eles foi muito divertido. Acho que o vídeo ficou ótimo, realmente épico. Captura perfeitamente a essência da música e as cenas de luta são incríveis!”

Biff Byford, do Saxon, acrescentou: “Fazer o vídeo “Saxons and Vikings” foi muito divertido, as cenas de luta foram épicas e a música é legal.”

Além disso, o Amon Amarth está programado para retornar à América do Norte em 2024, após sua turnê de verão pelo continente com seus camaradas de metal no Ghost. Produzida pela Live Nation, a Metal Crushes All Tour da primavera está programada para começar em 21 de abril e seguir até 25 de maio. A jornada de vinte e quatro datas inclui uma invasão no histórico Red Rocks Amphitheatre em Denver, bem como paradas em arenas em Portland, Vancouver, Quebec City, Asheville, Tampa e Anaheim. O suporte será fornecido pelos convidados especiais Cannibal Corpse, juntamente com Obituary e Frozen Soul.

Os fãs britânicos poderão ver a Amon Amarth como atração principal do festival Bloodstock no Catton Park, Derbyshire, em agosto de 2024, ao lado de Opeth e Architects, e muitos outros, em um evento de festival de heavy metal imperdível do ano.

Amon Amarth: Metal Crushes All Tour 2024 com Convidados Especiais Cannibal Corpse, mais Obituary e Frozen Soul:
21 de abril de 2024 – Revel Entertainment Center – Albuquerque, NM
22 de abril de 2024 – Red Rocks Amphitheatre – Denver, CO
24 de abril de 2024 – The Complex – Salt Lake City, UT
26 de abril de 2024 – Alaska Airlines’ Theater Of The Clouds – Portland, OR
27 de abril de 2024 – PNE Forum – Vancouver, BC
29 de abril de 2024 – Edmonton Convention Center – Edmonton, AB
30 de abril de 2024 – Grey Eagle Event Center – Calgary, AB
03 de maio de 2024 – Steelhouse – Omaha, NE
04 de maio de 2024 – The Sylvee – Madison, WI
05 de maio de 2024 – GLC Live At 20 Monroe – Grand Rapids, MI
07 de maio de 2024 – Rose Music Center At The Heights – Huber Heights, OH
09 de maio de 2024 – The Wellmont – Montclair, NJ
10 de maio de 2024 – Toyota Oakdale Theater – Wallingford, CT
11 de maio de 2024 – Videotron Centre – Quebec City, QC
13 de maio de 2024 – The Fillmore Philadelphia – Philadelphia, PA
14 de maio de 2024 – The Fillmore Silver Spring – Silver Spring, MD
16 de maio de 2024 – ExploreAsheville.com Arena – Asheville, NC
17 de maio de 2024 – House Of Blues – Myrtle Beach, SC
18 de maio de 2024 – Yuengling Center – Tampa, FL
20 de maio de 2024 – Bayou Music Center – Houston, TX
21 de maio de 2024 – Boeing Center At Tech Port – San Antonio, TX
23 de maio de 2024 – Arizona Financial Theatre – Phoenix, AZ
24 de maio de 2024 – Pearl Concert Theater At Palms Casino Resort – Las Vegas, NV

O Amon Amarth continua em turnê em apoio ao seu aclamado álbum The Great Heathen Army. Gravado com o estimado guru do estúdio Andy Sneap e lançado em 2022, o disco representa mais um grande avanço para a banda, à medida que seu som característico passa por mais uma habilidosa reformulação evolutiva, tanto liricamente quanto musicalmente. Desde o tumultuado “Find A Way Or Make One” e o contundente “Get In The Ring” até a tempestade cinematográfica da faixa-título, The Great Heathen Army encapsula a essência desta banda lendária, permitindo ainda espaço para novas ideias.

A Metal Hammer escreveu: “The Great Heathen Army é simultaneamente tudo o que ajudou a Amon Amarth a subir ao topo em primeiro lugar e um retorno ao som mais sombrio e menos chamativo de seus primeiros dias… o senso inato da banda para riffs empolgantes e ganchos colossais continua sendo impossível de negar.” E o site Blabbermouth concluiu: “Tanto uma dose inabalável e pronta para festivais de novos hinos reluzentes e povoados por vikings, quanto um dos álbuns mais sombrios e brutais que eles já fizeram, The Great Heathen Army também se sente celebratório – uma extravagância para marcar o início da próxima invasão.”

Tomas Gidén/Metal Blade Records

Formada em Tumba, Suécia, em 1992, o Amon Amarth forjou um legado extraordinário ao longo de três décadas de metal estrondoso e épico, rico na mágica imagética da história, folclore e cultura vikings. Com álbuns como o amplamente aclamado Twilight Of The Thunder God de 2008 e o triunfo conceitual Jomsviking de 2016, os suecos têm sido porta-bandeiras consistentes do heavy metal como uma experiência afirmadora da vida e comunitária, armados com um fluxo aparentemente interminável de canções instantaneamente clássicas.

Links:

https://www.amonamarth.com

https://www.facebook.com/amonamarth

https://www.instagram.com/amonamarth

https://twitter.com/amonamarthband

https://www.metalblade.com

https://www.facebook.com/metalbladerecords

https://www.instagram.com/metalbladerecords

https://twitter.com/MetalBlade

https://www.metalblade.com/museum