hbNews

Anthe: projeto de Ivader (Lusferus) lança lyric video para “Ava: Session 7”

Anthe: projeto de Ivader (Lusferus) lança lyric video para “Ava: Session 7”

22 de fevereiro de 2024


Um trabalho minucioso de sete anos. É assim que surge o projeto Anthe, ‘one-man-band’ comandada por Ivader, baterista da banda de Black Metal, Lusferus, multi-instrumentista e que iniciou este voo solo em 2017. Aqui, ele comanda todos os instrumentos, buscando uma sonoridade própria e que perfile sua personalidade. O resultado é uma música que se encaixa no Death Metal, Thrash Metal e ainda conta com elementos do Post-Black Metal, ou seja, algo um tanto quanto distante do que desenvolve em sua outra banda.

As gravações do EP de estreia, “Afterthought”, foram iniciadas em 2019 no Under Studio, na terra natal de Ivader, em Ribeirão Preto/SP. Com produção de Romulo Felício (Necrofobia), elas foram finalizadas apenas em 2023. O EP será lançado em breve, enquanto isso não acontece, o Anthe entrega uma prévia em formato de lyric video. Trata-se da faixa “Ava: Session 7”:

 

 

O vídeo foi produzido por Alan Costa da Arte Master Productions, com artes de Cassio Polegatto, que também foi o responsável pela capa do EP e conta também com uma arte assinada por Marcio Blasphemator. “A temática por trás da letra, baseia-se no existencialismo e no conflito Homem x I.A., inspirado no filme “EX Machina: Instinto Artificial” (2014) de Alex Garland. Para transmitir tal mensagem, optei, na parte instrumental, por uma atmosfera que alterna entre sentimentos de angústia (partes mais cadenciadas), raiva (partes mais pesadas) e liberdade (última parte da música)”, explica Ivader. O EP “Afterthought” tem previsão de lançamento para março próximo.

Siga a ANTHE nas redes sociais:

https://www.facebook.com/anthe.metal

https://www.instagram.com/anthe.band/