hbNews

Anthem lança álbum “Crimson & Jet Black” após hiato pandêmico

Anthem lança álbum “Crimson & Jet Black” após hiato pandêmico

21 de abril de 2023


Quatro anos após o lançamento mundial do álbum aclamado pela crítica “Nucleus” em 2019 (uma regravação de seus sucessos clássicos com letras em inglês), a principal banda japonesa de heavy metal Anthem sabiamente utilizou o tempo de inatividade da pandemia para lançar seu novo álbum de estúdio “Crimson & Jet Black”. Todas as músicas são novamente em inglês e o álbum está disponível nas lojas agora.

A banda comenta:
“Finalmente, nosso novo álbum ‘Crimson & Jet Black’ está aqui! O álbum está cheio de músicas de metal diretas, poderosas e incríveis. Prometemos que soa tão afiado quanto uma faca. Se você ama metal, não deve perder. Mas tenha cuidado para não ser varrido!”

Você pode encomendar o álbum aqui: www.reapermusic.de

Após concluir não uma, mas duas turnês de aniversário em 2021 (= a turnê de 35 anos da banda, que foi adiada devido às restrições da pandemia, bem como o 20º aniversário de sua turnê de reunião intitulada “Anthem vs Anthem 2001”), ANTHEM prosseguiu com este novo álbum para iniciar seu próximo capítulo. Originalmente agendado para ser concluído na primavera de 2022, o líder da banda, Naoto Shibata, sendo o perfeccionista que é, decidiu enriquecer ainda mais a qualidade das músicas e adiou o cronograma de gravação para o verão/outono do hemisfério norte, para que o puro brilhantismo pudesse se desdobrar. Assim como em álbuns anteriores, Naoto é o principal produtor do álbum, mas desta vez o renomado produtor sueco Jens Bogren, (conhecido por seu trabalho com nomes como Arch Enemy, Amon Amarth, Dimmu Borgir e Opeth, para citar apenas alguns) que anteriormente mixou e masterizou “Nucleus”, é creditado como co-produtor.

Tracklist:

Snake Eyes
Wheels Of Fire
Howling Days
Roaring Vortex
Blood Brothers
Master Of Disaster
Void Ark
Faster
Burn Down The Wall
Mystic Echoes
Danger Flight

Formação:
Naoto Shibata – baixo
Akio Shimizu – guitarra
Yukio Morikawa – vocais

ANTHEM online:
https://www.facebook.com/heavymetalanthem.en
https://www.instagram.com/heavymetal_anthem/