hbNews

Anthrax faz primeiro show com Dan Lilker após 40 anos

17 de abril de 2024


Anthrax iniciou a turnê latino-americana na noite do último sábado, 13, no MXMF The Metal Fest, na Cidade do México, marcando a primeira aparição após 40 anos com o membro fundador e baixista original Dan Lilker.

A banda americana anunciou no final do mês passado que, por motivos pessoais, o baixista Frank Bello não poderia acompanhar a banda em sua turnê sul-americana, sendo substituído por Dan Lilker, que tocou no primeiro álbum da banda, ‘Fistful Of Metal’ (1984).

Em uma entrevista recente à Metal Mayhem ROC [transcrição via Blabbermouth] Dan Lilker comentou sobre ser abordado para a reunião com Anthrax para os shows mencionados: “Na verdade, fui contatado, eu acho, há cerca de um mês… Recebi um aviso com muito mais antecedência do que quando todos descobriram, há alguns dias. Foi quando o comunicado à imprensa foi divulgado. Então, sim, cerca de um mês, porque eu precisava de algum tempo para aprender parte do material, obviamente, para tocá-lo corretamente e tocá-lo com autoridade também. Você não quer apenas aprender; você quer tocar com confiança e parecer que está lá em cima sendo metal e não hesitante.”

Sobre o que os fãs podem esperar do setlist dos shows do Anthrax dos quais ele fará parte, Dan disse: “Eu diria apenas que se você olhar os setlists recentes, subtrair uma música ou duas e adicionar outra música ou duas, isso seria bem próximo. E no que diz respeito a subtrair músicas, ninguém vai fazer rap demais no palco.”

O Anthrax vem ao Brasil para um show único no Summer Breeze, que acontece de 26 a 28 de abril, no Memorial da América Latina. Saiba mais sobre o evento clicando aqui.