hbNews

Aposta do metal moderno, Kthona, estreia “Cancel My Culture”

Aposta do metal moderno, Kthona, estreia “Cancel My Culture”

23 de julho de 2021


A banda ucraniana Kthona é uma das apostas do metal moderno, que mescla o New Metal com rap rock e vocal feminino, seguindo as referências da Poppy – indicada ao Oscar 2021 de ‘Melhor Performance de Metal’ -, e os gigantes Jinjer.

Kthona lança o single de estreia ‘Cancel My Culture’, com gravação, mixagem e filmagem feitos totalmente no modo DIY (Do It Yourself), algo essencial hoje em dia para sobrevivência das bandas independentes, e que deixa a nostalgia das clássicas bandas de punk.

‘Cancel My Culture’ fala sobre a rejeição pelas grandes gravadoras, um protesto contra músicos esgotados, artistas falsos, e a cultura governada pelo dinheiro e pelo hype. Kthona fala sobre sua luta por liberdade e sua voz, sendo uma banda totalmente na contramão do hype, vindo de um país que não investe na arte musical e não tem oportunidades para o desenvolvimento da música independente.

Kthona usa dos recursos do mundo moderno para levar sua música ao maior número de ouvintes, fazem tudo sozinhos e estão conseguindo mostrar ao mundo seu talento.

‘Cancel My Culture’ está disponível em todas as plataformas digitais e também como um vídeo no Youtube da banda.