hbNews

Armored Dawn lança novo álbum “Viking Zombie”

Armored Dawn lança novo álbum “Viking Zombie”

21 de outubro de 2019


A banda Armored Dawn segue conquistando seu espaço no mercado da música, criando uma base sólida de fãs por onde passa o grupo se consolidou como um dos grandes nomes do Heavy Metal brasileiro na atualidade.

Formado no ano de 2014, por músicos que conquistaram seu espaço no cenário, o grupo participou de grandes apresentações e evoluiu de forma gradual em sua jornada.
Com seu novo trabalho, intitulado de “Viking Zombie”, os músicos pretendem chegar ao topo do metal mundial.

Gravado no Dharma Studios, em São Paulo, o álbum “Viking Zombie” foi produzido, mixado e masterizado por Heros Trench e Rodrigo Oliveira que são parte do line-up do grupo formado por Eduardo Parras (vocal), Tiago de Moura (guitarra), Rafael Agostino (teclado) e pelo finlandês Timo Kaarkoski (guitarra), esse novo álbum mostra um novo conceito e uma evolução sonora. O álbum será lançado no Brasil pela Shinigami Records no dia 18 de outubro de 2019.

O conceito de “Viking Zombie” é baseado numa história que começa entre os anos de 850 dc até 900 dc e se espelha na saga dos homens do norte que estão em busca de novos territórios. A história é focada também em Bálder e Sigrid, um casal de guerreiros que ninguém sabe a origem, mas que foram forjados à vida para batalhas incansáveis e vitoriosas.

Durante todo o álbum, as músicas são apresentadas com perfeição pelo Armored Dawn e permeiam com a história do casal Bálder e Sigrid, que passam por diversas situações de batalhas junto com seus amigos guerreiros. Bálder é um guerreiro com estratégias de guerra, força descomunal e vontade de vencer. Um guerreiro corajoso e apaixonado por sua companheira, a bela e determinada Sigrid, sua companheira de todos os tempos, uma guerreira implacável. O pacto de amor entre os dois era tão forte que ia desde a fidelidade na vida, nas batalhas até à morte.

Algo que chama muita atenção na sonoridade da banda são os instrumentais que têm nuances de heavy metal clássico e influências distintas dentro das músicas, com grooves e riffs pesados, porém equilibrados com uma calmaria melódica. Toda essa bagagem musical concedeu ao grupo a chance de participar de vários shows com bandas de grande porte, tocar em diversos e grandes festivais no Brasil e no mundo, e até mesmo de lançar um videoclipe em salas de cinema o que consolidou o Armored Dawn entre os grandes do estilo.

O novo single Ragnarok lançado mundialmente no mês de setembro tem a missão de abrir portas para o heavy metal em grandes rádios e criar uma conexão entre os fãs e a banda.

Próximos shows:
12/11 – Munique (Alemanha) – Kranhalle
13/11 – Milão (Itália) – Legend
16/11 – Essen (Alemanha) – Zeche Carl
18/11 – Köln (Alemanha) – MTC
19/11 – Hamburgo (Alemanha) – Logo
21/11 – Aschafenburgo (Alemanha) – Colos-Saal

Faixas:

01 – Ragnarok
02 – Animal Uncaged
03 – Zombie Viking
04 – Fire and Flames
05 – The Eyes of The Wolves
06 – Face to Face
07 – Drowning
08 – Heads are Rolling
09 – Blood on Blood
10 – Embrace the Silence
11 – Rain of Fire

Formação:

Eduardo Parras (Vocal)
Tiago de Moura (Guitarra)
Timo Kaarkoski (Guitarra)
Heros Trench (Baixo)
Rafael Agostino (Teclado)
Rodrigo Oliveira (Bateria)