hbNews

As The Palaces Burn lança versão de ‘Mass Hypnosis’, clássico do Sepultura

As The Palaces Burn lança versão de ‘Mass Hypnosis’, clássico do Sepultura

18 de maio de 2022


A banda brasileira As The Palaces Burn inicia 2022 com o lançamento do novo EP, intitulado ‘Offer To The Gods’. Inspirados na fase clássica e magistral do Sepultura, As The Palaces Burn escolheu o hino “Mass Hypnosis” para estrear este trabalho, que chega acompanhado de um  videoclipe que pode ser visto abaixo.

“Sob forte influência de Max Cavalera, eu assumi os vocais desta faixa executando de forma fiel o registro original. É um clássico do metal nacional, visto que o Sepultura até hoje mantém essa música em seu set ao vivo”, comenta o guitarrista Diego Bittencourt.

`Offer To The Gods’ homenageia grandes nomes do metal brasileiro, com versões de músicas das bandas Angra “Streets Of Tomorrow”, Dr. Sin “Fire” e Sepultura “Mass hypnosis”.

“Desde o seu primeiro trabalho, a As The Palaces Burn apresenta tributos junto de seu material autoral, sendo sempre muito bem recebidos. E para celebrar o metal nacional, surgiu o EP tributo ‘Offer to the Gods’, que homenageia algumas das bandas com maior expressão do rock e metal brasileiro. Esse lançamento marca a nova fase do grupo, com sua nova identidade visual, uma excelente produção, que traz Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Angra) na mixagem e Carlos Fides (Shaman, Almah, Noturnall) no design gráfico. Esse lançamento se torna um combustível extra para o próximo álbum de inéditas que virá na sequência”, comenta a banda.

As The Palaces Burn também já finalizaram as gravações do segundo álbum, intitulado ‘Drowning Into Shadows’, com lançamento previsto para o final de 2022. O primeiro single deste novo trabalho “For the Weak”, foi lançado em 2021 e possui um lyric vídeo estreado com exclusividade pela revista brasileira Roadie Crew.

Eduardo Mendes Köenig/Divulgação

As The Palaces Burn surgiu em 2018, criado pelo guitarrista Diego Bittencourt, que baseou o som da banda com uma mistura de influências que vão do Heavy Metal tradicional, passando pelo Thrash Metal e culminando no Metal Progressivo, com uma dose de metal moderno.

A banda iniciou sua carreira em 2019 com o álbum de estreia ‘Endeavour’, em 2020 é apresentado o EP ‘All the Evil’, produzido pela própria banda no IMGN Studio e mixado e masterizado pelo renomado Adair Daufembach (Tony MacAlpine, Hibria, Project 46, Semblant, Angra, Claustrofobia). Ambos os trabalhos renderam ótimos resultados, ficando entre os favoritos de diversos sites do Brasil, e indicação para os “Melhores de 2019” e “Melhores de 2020” pela renomada revista Roadie Crew.

O EP ‘All the Evil’, foi lançado em março de 2020, com uma prévia exclusiva no site da Metal Hammer Portugal. E traz consigo o videoclipe da faixa “All the Evil”.

O grupo chamou a atenção da mídia por sua versatilidade musical, fazendo com que o último trabalho recebeu excelentes críticas da mídia especializada. A banda também disponibilizou em seu canal de YouTube a série “ATPB:REC”, com vídeos que retratam o processo de produção do EP ‘All the Evil’ que possui duas novas músicas: “Nothing Lasts Forever” e “All the Evil”, e a muito elogiada homenagem ao grupo americano Savatage por “Hall of The Mountain King”.

Todos os lançamentos estão disponíveis em todas as plataformas digitais, e em mídia física.

Faixas:
1 – “Mass Hypnosis” (por Sepultura)
2 – Streets Of Tomorrow” (por Angra)
3 – “Fire” (por Dr. Sin)

Formação:
Alyson Garcia (vocal)
Diego Bittencourt (guitarra e vocal)
Gilson Naspolini (bateria)
Rodrigo Martins Zilli (gravação do baixo)

Produzido por As The Palaces Burn

Mixagem e Masterização: Adair Daufembach

Artwork: Carlos Fides