hbNews

Ashes for Mute lança o vídeo de ‘Celestial Revelations’

Ashes for Mute lança o vídeo de ‘Celestial Revelations’

7 de setembro de 2021


A banda americana de black metal Ashes for Mute compartilhou um novo vídeo para “Celestial Revelations”, a faixa-título de seu álbum de estreia lançado em 23 de julho pela Reaping Scythe Records e Habilis Tapes. O vídeo está disponível no canal da Reaping Scythe Records no YouTube.

A música fala sobre como os pensamentos são capazes de ir longe, colidindo com preconceitos até serem destruídos. Para nos mostrar como nossos pensamentos são poderosos, o Ashes for Mute nos catapulta para o espaço mais profundo, para descobrir as verdades mais profundas (e, por que não, também de nós mesmos).

Do ponto de vista musical, a mistura de Black e Death Metal fornecida pelo quarteto de Denver torna-se cada vez mais intrigante à medida que você prossegue com a audição, apoiado por um gosto particular pelo groove dado pela voz do carismático líder Jacob St. Amand e pela guitarra de Donovan Parran.

O Ashes for Mute foi formado em 2017 por Jacob St. Amand como um projeto solo de Doom Metal quando ele morava em Athens, GA. Depois de mover o projeto para Denver, CO em 2018, a demo The Pantheist foi lançada marcando uma mudança em direção a um som mais enegrecido. Pouco depois do lançamento de The Pantheist, a banda foi acompanhada por Donovan Parran (guitarra), David Aspesi (baixo) e Spy (bateria), permitindo que a banda tocasse ao vivo pela primeira vez.

No ano passado a banda compôs, gravou e completou seu primeiro álbum Celestial Revelations. Com composições mais restritas e produção mais polida, Celestial Revelations oferece uma mistura intrigante de Black e Death Metal, prestando homenagem a ambos os gêneros, mas não permanecendo confinado a nenhum.

Celestial Revelations está disponível nas seguintes plataformas:

Habilis Tapes: https://habilistapes.bandcamp.com/album/celestial-revelations

Ashes For The Mute – Bandcamp: https://ashesforthemute.bandcamp.com/

Amazon Music: https://amzn.to/3eNk2eg

Apple Music: https://apple.co/36Rts4e

Spotify: https://spoti.fi/2TyPl5k

Formação:

Jacob St. Amand – Guitarra, Vocal

Donovan Parran – Guitarra

David Aspesi – Baixo

Spy – Bateria