hbNews

Auro Control assina com gravadora japonesa para distribuição de seu álbum de estreia

Auro Control assina com gravadora japonesa para distribuição de seu álbum de estreia

21 de fevereiro de 2024


A Auro Control, banda baiana de Prog/Power Metal liderada pelo vocalista Lucas de Ouro, despertou a atenção da renomada gravadora japonesa, Avalon Records, assinando contrato para o lançamento mundial de seu primeiro álbum completo de estúdio “The Harp”, previsto ainda para o primeiro semestre de 2024.

“The Harp” é um álbum ambicioso, unindo a grandiosidade do Power Metal com a profundidade do Prog Metal e a riqueza da percussão da Bahia, resultando em uma sonoridade única e surpreendente. O disco, gravado no Estúdio Fusão, em São Paulo, e produzido por Thiago Bianchi, contará com a participação de Aquiles Priester (W.A.S.P., ex-Angra), Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), a cantora baiana Aiace, além de dois outros ícones do Heavy Metal mundial que devem ser revelados em breve. Em sua versão japonesa, o álbum contará com uma faixa bônus exclusiva.

Fundada em 1997, a Avalon Records é uma das mais clássicas gravadoras de Heavy Metal da história, tendo sua sede no Japão, e ficando responsável pela distribuição do debut da Auro Control na Ásia. A gravadora é a mesma que lançou o trabalho de Andre Matos em solo asiático e consta em seu cast atual com bandas como Sonata Arctica, Sodom, Candlemass, Cradle of Filth, Grim Reaper, H.E.A.T., Heaven Shall Burn, Masterplan, Rainbow, UDO, Uriah Heep, entre tantos outros artistas consagrados em todo o mundo.

Confira abaixo o anúncio da banda para a parceria com a gravadora:

A Auro Control foi fundada em 2021 e conta em sua formação com o já citado vocalista Lucas de Ouro, e também o baixista Thiago “Bonga” Baumgarten (Hibria), os guitarristas Lucas Barnery (Solo) e Diego Pires (Warlord, Beyond Frequencies) e o baterista Davi Britto (Nomin, Dream Theater Cover).

Conheça mais sobre a banda através do site www.aurocontrol.com.br, pelo @aurocontrol no Instagram, ou através o Instagram de sua Assessoria @hellyeah_music