hbNews

Averlanche lança o álbum “Arctic Atlas”

Averlanche lança o álbum “Arctic Atlas”

13 de maio de 2023


Averlanche lançou na sexta-feira, dia 12 de maio, o tão esperado segundo álbum “Arctic Atlas”. Depois de alguns anos de composição e produção, “Arctic Atlas” está finalmente disponível como um álbum físico ou em versão digital. Averlanche está mais do que pronta para se apresentar como uma banda de Symphonic Metal recém-nascida da Finlândia, com sons modernos e um estilo completamente novo.

O álbum será lançado pela gravadora Jvr Music Group. A Inverse Records cuida da promoção digital em todo o mundo.

“Arctic Atlas” é um álbum interessante cheio de surpresas. Começa no frio congelante e depois pula diretamente para um teatro em chamas. É algo que você nunca esperaria da Averlanche.

O álbum de estreia da Averlanche, “Life’s Phenomenon”, foi produzido, gravado e mixado pelo famoso produtor finlandês Hiili Hiilesmaa, mais conhecido por colaborar com bandas como HIM, Sentenced, Apocalyptica, entre outras. Depois de uma longa colaboração, desta vez o empresário da banda, Joonas Rinne, foi escolhido para ser o produtor. O álbum foi gravado em diferentes sessões durante 2022-2023.

“Trabalhar com a Averlanche foi uma jornada interessante através do tempo. O álbum foi preparado por cerca de um ano, desde as sessões de demonstração até a arranjo e produção. O álbum foi divertido de mixar e a colaboração com a banda foi boa. Mika Jussila cuidou do processo de masterização e há alguns dias recebemos o produto final da Finnvox. Toda a equipe de produção e a banda estão muito satisfeitos com os resultados. Espero que os ouvintes se apropriem do álbum desde a primeira vez que o escutem.” – Joonas Rinne, produtor

O processo de gravação de “Arctic Atlas” foi uma experiência muito diferente da gravação do álbum de estreia. Este álbum foi gravado em diferentes sessões e cada sessão teve seu estilo único.

“Eu gostei do processo de gravação e acho que todos nós crescemos muito durante este último ano. Minha música favorita do álbum tem mudado muito. Realmente depende do meu humor. No momento, eu diria que é ‘Island Across’! Adoro a atmosfera que cria. Gostaria de agradecer muito pela paciência e apoio. Em breve será recompensado. Esperamos vê-los nos próximos shows!” – Rebecca Spörl, vocais

A maioria das músicas do álbum já havia sido compostas antes do lançamento do álbum de estreia “Life’s Phenomenon”.

“As canções mais antigas do álbum, “In The Theater of Fire” e “She & the Dark Winter”, já tocamos ao vivo há um tempo. Colocamos muito tempo e esforço na fase de produção de nossas músicas e testamos e discutimos muitos arranjos possíveis diferentes para encontrar as melhores versões. Desta vez, fizemos as gravações em várias sessões em Oulu, em vez de tudo de uma só vez como da última vez. Dessa forma, tivemos mais tempo para trabalhar nos detalhes.” – Antti Kopra, teclados.

Formação:

Rebecca Spörl – vocal
Antti Kopra – teclado
Otto Haalahti – guitarra
Henri Tenhunen – bateria

Links:

https://www.averlanche.com/

https://www.facebook.com/Averlanche

https://www.instagram.com/averlanche.band/