hbNews

Babyfingers & The Triggers lança “Let me In”, o caótico segundo clipe/single do primeiro EP da banda

1 de fevereiro de 2024


Babyfingers & The Triggers é um projeto multimídia criado por Giorgio Bartos (Curitiba-PR) que conta com o auxílio de Alexandre Honório na produção musical, e de Mariana Moreira na produção audiovisual.

A banda atualmente consiste em um Duo instrumental de Baixo (Giorgio Bartos) e Bateria (Alexandre Henrique Honório) com influências de Surf Music, Punk e Garage Rock que busca trazer elementos do Noise, Groove e Hardcore para a mistura. O projeto nasceu com a intenção de criar “arte estranha” sem depender de grandes recursos, baseando-se estritamente na filosofia do ‘Do It Yourself’ de fazer o que dá com o que tem, e a partir dessa proposta o Duo foi criado em Janeiro de 2023, buscando encontrar outro propósito para o contrabaixo e para as estruturas e formatos convencionais de composição.

“Let me In” (“deixe-me entrar”) é o segundo clipe/single do EP “A noite cabreira de Bob Manteiga” que será lançado em Março de 2024, o single já está disponível desde 25/01 no Youtube e será lançado 03/02 nas Plataformas de Streaming A track traz influências de Garage Rock, Punk e Acid Rock buscando uma cadência ideal entre riffs turbinados e desacelerados, em um festival de fuzz fritando, tragédia e desespero coletivo.

O segundo single da BabyFingers & The Triggers é um complexo de riffs emaranhados onde cada um se emenda com o outro, buscando uma progressão linear, tornando a track uniforme mesmo sem repetir as passagens ou sem mesmo ter um verso e refrão, com proposta de dar mais espaço e fluidez para a narrativa do clipe através dessa estrutura hiperativa e desorientada. O clipe narra mais uma etapa da cabreira noite de quarta-feira do Bob Manteiga, uma réplica mal-feita do imaginário Rock n’ Roll, a personificação do resultado do lifestyle de um pobrestar e um retrato falido e decadente do futuro do gênero. Bob Manteiga e sua caricata trupe chegam ao seu bar favorito em busca de uma noite de agito e diversão, mas encontram a mesma dupla de seguranças que insiste em expulsar o Manteiga toda noite.

Instagram da banda:
https://www.instagram.com/babyfingerss_/