hbNews

Bala lança novo single “Prisas”

Bala lança novo single “Prisas”

16 de dezembro de 2023


Bala, são Anx e V, ou também Anxela Baltar e Violeta Mosquera. Um duo de guitarra e bateria que, através da potência de suas performances ao vivo, se estabeleceu como uma das bandas de rock de referência na cena nacional espanhola.

Depois de passarem pelo Primavera Sound 2023 neste verão e de uma turnê por todo o país, Bala encerrava uma fase para abrir uma nova, assinando com [PIAS].

Elas apresentaram o novo single intitulado “Prisas”, uma música que é filha do seu tempo. Um hino que critica a precariedade, a incapacidade de conciliar e os privilégios de alguns em face da desigualdade de muitos, através de uma guitarra afiada e uma bateria furiosa.

“Prisas” foi gravada em julho de 2023 por Santi García em Cal Pau Recordings e Ultramarinos Costa Brava (Sant Feliu de Guíxols). Mixada por Santi García e masterizada por Víctor García.

Nas palavras da banda: “Prisas fala sobre não chegar ao final do mês. Às vezes, não conseguir pagar o aluguel. Fala também de uma recente maternidade que aguça as preocupações que já existiam e adiciona outras novas. Fala em esquecer de si mesma para se entregar, obrigada, a um sistema que não dá trégua nem respiro. Tudo isso a partir da consciência e do privilégio de alguém que nasceu na parte afortunada do mundo.”

A música é acompanhada por um videoclipe dirigido por Leo López, colaborador frequente da BALA, onde vemos Anx e V apresentando as duas faces da realidade: a face forjada, sorridente, com a qual somos obrigados a socializar; e outra, a verdadeira, carregada de frustração e raiva. Tudo sob uma estética pulp sessentista que torna o vídeo um retrato perfeito para esta canção.