hbNews

Banda Bruxax desafia convenções e aborda era digital em seu novo single

24 de novembro de 2023


Lançado no dia 24 de novembro, o novo single da banda Bruxax mergulha fundo no mundo digital e nos dilemas da era das redes sociais, inteligência artificial e do metaverso, questionando o impacto avassalador que essas tecnologias têm em nossa vida cotidiana.  “Tela” é uma reflexão sobre a nossa crescente dependência das redes sociais e da tecnologia. A música, já disponível nas principais plataformas de áudio, é mais um lançamento da banda em parceria com a Outono Music, selo especializado em rock que tem distribuição pela major Universal Music.

Com uma letra que evoca uma sensação de desconexão e alienação, a música nos faz questionar a autenticidade dos sorrisos artificiais, a busca constante por atenção e pela aceitação virtual em detrimento da autoexpressão genuína.

Ouça “Tela”: https://umusicbrazil.lnk.to/Tela

O videoclipe do single é uma obra cinematográfica que cativa o espectador com sua atmosfera tecnológica atemporal. Dirigido por Kathia Calil e com direção de fotografia a cargo de Felipe Corvello, a produção se destaca por sua capacidade de mesclar elementos da era analógica com as inovações dos tempos atuais. A banda e sua equipe de produção demonstram uma visão criativa notável, tornando “Tela” um clipe que transcende os limites do comum e instiga a imaginação.

Ao longo de seus lançamentos, Bruxax traz uma grande diversidade de inspirações musicais, que se traduz em um som que combina a densidade do heavy metal com a sensibilidade do pop e elementos da música eletrônica, criando um som verdadeiramente único. Em “Tela” não seria diferente. Dessa vez, a banda se joga na música eletrônica, usando o estilo Dubstep junto ao Rock/Metal. Os trechos eletrônicos foram criados em parceria com o DJ e produtor musical NEZQ.

A banda Bruxax, composta por Bia Maza (vocal), Emily C. (guitarra), Rodolfo P. (bateria) e Jubaas (baixo), se destaca no cenário como uma das novas promessas do rock nacional, desafia convenções e mergulha nas profundezas da experiência humana, explorando temas contemporâneos em sua música. Com influências variadas e um som distintivo, Bruxax representa a aceitação, a liberdade e a celebração do indivíduo.

Divulgação