hbNews

Banda Enchantya anuncia lançamento do terceiro álbum “Cerberus” em abril e divulga terceiro single “Collective Souls” com videoclipe

Banda Enchantya anuncia lançamento do terceiro álbum “Cerberus” em abril e divulga terceiro single “Collective Souls” com videoclipe

23 de março de 2023


A banda portuguesa de metal melódico Enchantya lançará seu terceiro álbum de estúdio Cerberus em 28 de abril de 2023 via Inverse Records. O terceiro single Collective Souls é lançado hoje juntamente com o videoclipe.

Rute Fevereiro (cantora) comenta:

“A música Collective Souls é muito especial para mim porque retrata a consciência coletiva que parte do individual para o coletivo, mas que nos faz questionar a nossa existência. O clichê de que somos todos gotas em um oceano representa perfeitamente essa música. Pode parecer que não fazemos diferença, mas somos essa diferença principalmente quando aprendemos a nos amar e a nos aceitar como somos.”

Ouça ‘Collective Souls’ nas plataformas de streaming: https://push.fm/fl/enchantya-cs 

PRÉ-VENDA do CD do Cerberus no Bandcamp

Ouça o primeiro single Existence nas plataformas de streaming: https://push.fm/fl/enchantya-existence 

Ouça o segundo single All Down In Flames: https://push.fm/fl/enchantya-flames 

BIOGRAFIA:
Enchantya nasceu em 2004, quando a vocalista Rute Fevereiro fez uma pausa em sua banda clássica Black Widows e começou a explorar a música com um novo projeto. Em 2005, a banda gravou seu primeiro EP, Moonlighting the Dreamer, lançado em 2006. Tendo assistido a uma ótima recepção, a banda começou a trabalhar em seu primeiro álbum, lançando ‘Dark Rising’ através da Massacre Records em 2012 com críticas muito positivas. Depois de algum tempo em turnê e promovendo o álbum, a banda começou a compor. No entanto, diferenças artísticas e criativas sobre a direção e o som da nova música, levariam à saída dos membros e à separação da banda.

Rute estava sozinha com seu projeto novamente e tendo que começar tudo de novo. Felizmente, isso não impediu a motivação da Rute e, alguns meses depois, em março de 2016, ela escolheu toda uma nova equipa de músicos talentosos para levar Enchantya ao próximo passo. Depois de um ano ensaiando com incrível química criativa, a banda criou “On Light and Wrath” , o segundo álbum do Enchantya. Tal como no seu álbum de estreia, a banda reservou alguns meses de gravações de estúdio em 2018 com Fernando Matias, nos Pentagon Audio Manufacturers, para dar vida ao novo álbum com onze faixas, intitulado “On Light and Wrath”, dando também um passo em frente ao acrescentar violino, todo um coro de cantores e a participação do vocalista do D E S I R E , Nuno Caldas, criando um som muito renovado e ainda mais épico para a banda. A editora finlandesa Inverse Records lançou o álbum de Enchantya em 2019.

No meio da turnê promocional de seu segundo álbum, a pandemia atingiu e a banda passou os dois anos seguintes compondo sua nova obra no meio de todo o caos. Agora é hora de lançar “CERBERUS”, o resultado da composição através dos tempos conflituosos do mundo, e também o álbum mais ambicioso do Enchantya até hoje, uma ode a como todos nós podemos ressurgir das cinzas de novo e de novo. Com o primeiro single saindo em janeiro, e mais dois em fevereiro e março, o álbum finalmente verá a luz do dia em 28 de abril, marcando um 2023 com Enchantya retorno em plena forma.

Tracklist:

01. Karma
02. All Down in Flames
03. Lunar Fire
04. #Alone
05. Prana
06. Rising Star
07. Existence
08. United We Stand
09. Anima
10. Collective Souls
11. Sons of Chaos
12. Inward

Todas as músicas compostas por Enchantya.

Letras por Rute Fevereiro, exceto Karma, Prana e Anima.

Arte da capa por Mara D’Eleán e Phobos Anomaly Design

CERBERUS foi produzido por Enchantya e Fernando Matias e mixado e masterizado por
Fernando Matias no The Pentagon Audio Manufacturers

Mara D'Eleán/Inverse Records

Formação:
Rute Fevereiro: Voz e Guturais
Fernando Campos: Guitarra
Fernando Barroso: Baixo
Pedro Antunes: Piano, Teclas e Orquestrações
Bruno Guilherme: Bateria

Links:
https://www.facebook.com/EnChanTya
https://www.instagram.com/enchantyaband 
https://enchantya.bandcamp.com 
https://twitter.com/EnChanTya 
https://spoti.fi/2CSG1O1