hbNews

Banda Skutaê faz crítica direta a política brasileira em novo single, “Pátria, Família e Continência”

9 de dezembro de 2023


A banda Skutaê anuncia com o lançamento de seu novo single “Pátria, Família e Continência”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming pelo selo Marã Música. Este lançamento representa um marco significativo na trajetória da banda, trazendo uma mensagem poderosa e relevante.

Ouça em: https://onerpm.link/patriafamiliaecontinencia

“Pátria, Família e Continência” é uma crítica direta à política brasileira, em especial aos eventos ocorridos entre 2019 e 2022. A música aborda temas como nomeações governamentais questionáveis e a falta de transparência na gestão pública. Através de letras afiadas, a banda expressa uma mensagem clara: é tempo de os eleitores abrirem os olhos, idolatrando menos e cobrando mais dos políticos. “O foco foi no governo anterior ao atual com diversas trocas de representantes de diversas áreas devido a concordar ou não concordar com ritmo e decisões do gestor do chefe do executivo desse período”, explica a banda. “Nomeações sem responsabilidades, indicações sem respeito ao povo multicultural que é o que vive no Brasil. Porém, isso é algo que aconteceu e acontece em todos os governos que assumem o poder e usam democracia e liberdade apenas nas palavras de discursos como forma de ganhar simpatizantes para se elegerem. A transparência dos discursos pré eleição se tornam sempre o tapa na cara daqueles que votam”, apontam.

A sonoridade do single se mantém fiel ao estilo provocativo característico da Skutaê, proporcionando uma experiência auditiva impactante e ao mesmo tempo reflexiva.

O processo de composição foi profundamente influenciado pela realidade política do Brasil. A banda se inspirou na forma como as gestões públicas têm manipulado o poder, visando criar uma obra que não apenas reflete a realidade, mas também incita a reflexão e ação por parte dos ouvintes.

Com a proximidade do lançamento, a expectativa da banda é alta. Eles aguardam ansiosamente a reação do público e esperam que o single cause um impacto significativo, promovendo maior conscientização e envolvimento político.

CONFIRA A LETRA DE “PÁTRIA, FAMÍLIA E CONTINÊNCIA”

Escrita por Skutaê

Já vagou um cargo, muita gente quer entrar

Fazer parte do jogo, poder influenciar

Não precisa de mérito, nem ser capacitado

É só obedecer e dirão que é honrado

Filhos, sobrinhos, mulheres e também irmãos

Funcionários fantasmas que são cristãos 

A justiça defende o bem do estado

Vai ter até indígena sendo catequizado 

A soberania vai permanecer num elo de grana, crença e poder

Nosso tradicionalismo formando união, seremos bons soldados com armas na mão 

Ampliar territórios, para que florestas? A riqueza no solo é o que interessa

Continue firme, Deus vai nos guiar. O nosso futuro já começa a brilhar

Assim vamos seguir

Sem olhar pra trás 

Ponha um sorriso no rosto, esqueça o que passou

Na frente das urnas você não exitou

Bem vindo ao presente prestes a melhorar

Erga as mãos pro céu agradeça o que virá 

Medidas disciplinares de manipulação flertam com o ensino falho da educação 

Todo significado de valor e orgulho transformando a ambição e o ego em refúgio 

A vida vai mudar, irão entender que este é o caminho pra seguir e crescer

Alguns sofrerão e criarão intrigas, mas a pátria é louvada pelo bem da família

 

Sobre Marã Música:

Empresa especializada em Marketing e Relações Públicas, dentro do mercado da música, fundada em janeiro de 2018 na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo. Idealizada e gerenciada por Henrique Roncoletta, vocalista e compositor da banda NDK, a Marã Música atua na conexão de artistas com marcas e empresas, além de atuar também na gestão de imagem, carreiras, projetos, produções artísticas e eventos culturais.

Links Skutaê:

https://www.facebook.com/skutae

https://www.instagram.com/skutae/

https://www.youtube.com/@skutaehardcore