hbNews

Be Magic Fest: Confira as atrações do festival que acontece em julho

Be Magic Fest: Confira as atrações do festival que acontece em julho

12 de março de 2022


Nos dias 01 e 02 de julho (sexta e sábado), acontece o Be Magic Fest, na Areninha Carioca Hermeto Pascoal (Praça Primeiro de Maio, S/N, Bangu, Rio de Janeiro)

O cast do evento contará com as clássicas e pioneiras bandas Taurus e Mutilator, além do The Laws Kill Destroy, que terá a participação do Gegê (Gerald Minelli), baixista e membro fundador do Sarcófago.  Outros nomes de destaque, como, Crypta e Hatefulmurder, também abrilhantarão o festival. Das bandas locais – e não menos importantes – estarão as bandas Pagan Throne, Nadha e Dor Profana.

Em breve serão divulgadas informações sobre ingressos, locais de vendas, etc.

Conheça as bandas do cast:

TAURUS
Banda de Speed/Thrash Metal formada em 1985, no Rio de Janeiro, o Taurus possui 5 álbuns de estúdio, sendo seu disco de estreia, “Signo de Taurus” (1986), um dos maiores clássicos do Metal nacional. Seu trabalho mais recente, é “V”, álbum lançado em 2020. A formação do Taurus conta com os membros fundadores, os irmãos, Claudio Bezz (guitarra) e Sergio Bezz (bateria), Otávio Augusto (vocais), além de Felipe Melo (baixo).

MUTILATOR
Mais uma banda criada na ‘primeira safra de bandas de Metal do Brasil’, o Mutilator surgiu em Belo Horizonte, no ano de 1985. Seu álbum de estreia, “Immortal Force”, foi lançado em 1987, e até hoje figura as listas de grandes álbuns do Metal extremo, através do mundo – na Europa, em especial, “Immortal Force” é venerado, com sua pegada Death Metal, numa época onde nem bem existia o gênero. Antes disso, o Mutilator participou da icônica coletânea ‘Warfare Noise I’, ao lado das bandas Chakal, Holocausto e Sarcófago. A formação atual conta com os irmãos e membros fundadores, Ricardo Neves (baixo) e Rodrigo Neves (bateria), além dos “novatos”, Pedro Ladeira (vocals), Cesar Pessoa (guitarra) e Igor Podräo (guitarra).

THE LAWS KILL DESTROY
Banda que presta tributo ao lendário Sarcófago, uma das bandas mais extremas de todos os tempos. O tributo é capitaneado por Rodrigo Malevolent (guitarra e vocal, ex-Reffugo) e Mark (guitarra, ex-Sextrash). O baixista original do Sarcófago, Gerald “Gegê” Minelli fará participação especial nesse show. No set estarão músicas do álbum “The Laws Of Scourge” (1991) e o EP “Crusk Kill Destroy” (1992).

CRYPTA
Banda formada em 2020 pelas ex-Nervosa, Fernanda Lira (baixo e vocal) e Luana Dametto (bateria), além da guitarrista holandesa, Sonia “Anubis” Nusselder (ex-Burning Witches) e a guitarrista mineira, Tainá Bergamaschi. A Crypta faz um Death Metal brutal e técnico, e em 2021 lançaram o elogiadíssimo álbum de estreia, “Echoes Of The Soul”.

HATEFULMURDER
Outra banda que goza de banda prestigio na atualidade, o Hatefulmurder está divulgando seu terceiro álbum, o excelente “Reborn” (2019). A banda é formada por Angelica Bastos (vocais), Renan Ribeiro (guitarra), Felipe Modesto (baixo) e Thomas Martin (bateria).

PAGAN THRONE
Representante do Pagan Black Metal e formado na cidade do Rio de Janeiro em 2004, o Pagan Throne está lançando “Imperatoris”, seu quinto álbum. A formação traz Rodrigo Garm (vocais), Renan Guerra (guitarra), Thiago Amorim (baixo), Bruno Hage (teclados) e Alexandre Daemortiis (bateria).

NÄDHA
Banda fundada pelo experiente músico e ex-vocalista do Unearthly, Felipe Araujo. O Nädha já surge como uma das grandes apostas do Metal carioca.

DÖR PRÖFANA
Banda de black metal formada em 2019 na cidade do Rio de Janeiro, a Dör Pröfana possui o EP “Pain”, lançado no ano passado. A formação traz Leonam Vermis (bateria e vocal), Paulo “Paulão” Possessed (baixo e um dos fundadores da Gangrena Gasosa) e Bruno Borges (guitarra).

Páginas relacionadas:
https://www.facebook.com/produtorabemagic
https://www.facebook.com/TaurusThrashMetal
https://www.facebook.com/MutilatorBrazil
https://www.facebook.com/thelawskilldestroy
https://www.facebook.com/cryptadeath
https://www.facebook.com/hatefulbook
https://www.facebook.com/pagan.throne.7
https://www.facebook.com/nadha.band
https://www.facebook.com/DORPROFANA
https://www.facebook.com/lpmetalpress