hbNews

Behaviour: Tradicional banda de Metal da Paraíba retorna às atividades

Behaviour: Tradicional banda de Metal da Paraíba retorna às atividades

22 de junho de 2022


Divulgação/LP Metal Press

Formado em João Pessoa (PB), no segundo semestre 1989, o Behaviour gravou duas Demos; “Infested Brains” (1991) e “Murder´s Picture” (1992). Desde o primeiro dia, o estilo naturalmente escolhido, foi o Death Metal, na sua forma clássica, o que conhecemos hoje como ‘Old School Death Metal’; influenciado por bandas icônicas como Massacre, Death, Celtic Frost, Sepultura, Benediction, Necrophagia, Pestilence, Mutilator, Gorefest, entre tantos outros.

Por questões pessoais, o Behaviour encerrou suas atividades em 1994. Além, do material registrado, teve a honra de dividir o palco com verdadeiras instituições do Underground Paraibano e Nordestino, como: Nephastus, Medicine Death, Cruor, Mortífera, Krueger…

Agora, em 2022, após mais de duas décadas tentando armar uma reunião, George Medeiros (Necrópolis, Medicine Death, N9) e Eduardo Jarry (Omago, Forahneo, Carcinoma) decidiram, mesmo sem poder contar com os outros integrantes originais, que este seria o momento ideal para reativar a banda. Segundo George, “o Behaviour teve sua trajetória interrompida de forma abrupta e muito precoce. Sempre tive a sensação de que a banda deveria ter produzido muito mais, feito mais shows. Estamos determinados a recuperar o tempo perdido. Fomos uma das primeiras bandas de Death Metal do Nordeste. Vamos deixar isso claro”.

Acompanham os membros originais, na encarnação atual da banda, os históricos Fábio Rolim (Nephastus, Infected Mind, Interitus) na guitarra, e, Eduardo Amorim (Mystifier, Dissidium, Carcinoma) no baixo. Ambos com décadas de Underground nas costas, tendo gravado e tocado no Brasil e no exterior.

Eduardo Jarry também falou sobre esse retorno; “No começo dos anos 90, ensaiávamos com o Nephastus de Fábio e o Lethal Noise de Eduardo Amorim, e convidá-los para completar a formação atual, era pura lógica. Mais de 30 anos de amizade, músicos excepcionais, a proximidade com a história da banda faz com que as coisas fluam com naturalidade”.

Além do retorno aos palcos já programado, o Behaviour começou a pré-produção do seu ‘Full Lenght’, sob a batuta do exímio produtor Victor Hugo Targino (Omago, Soturnus, Necrohunter, Diabolvs). O disco deve ser lançado até o final do ano. Nas palavras de Jarry “Esse álbum não terá material inédito, serão regravações do material existente, mais umas gratas surpresas. A ideia é reapresentar as músicas antigas para a galera que curtiu as Demos há mais de 30 anos; assim como, para uma nova geração que nunca teve contato com a banda. O material novo, será guardado para os próximos lançamentos”.

Com isso o Behaviour volta para ocupar seu lugar na Cena Nordestina, mirando o futuro, respeitando o legado.

A formação do Behaviour é Eduardo Jarry (vocais), Fábio Rolim (guitarra), Eduardo Amorim (baixo) e George Medeiros (bateria).

Acompanhe o Behaviour em seus canais oficiais:
www.facebook.com/behaviour.osdm
www.instagram.com/behaviour.osdm