hbNews

Beyond Chaos: one-man band lança quarto álbum ‘What I’ve Become’

Beyond Chaos: one-man band lança quarto álbum ‘What I’ve Become’

4 de setembro de 2021


‘What I’ve Become’ é o quarto trabalho de estúdio da one-man band de Death Metal Beyond Chaos.

Abordando muitos temas pessoais em suas letras, o álbum em questão faz passagens de algumas situações que o autor da obra já passou desde problemas psicológicos a brigas familiares. Tudo abordado de maneira que o ouvinte possa se identificar com as mesmas situações. O álbum também conta com temática de abuso de drogas (“A Thousand Reasons to Cry”), sobre também como pessoas podem se sentir por conta de opiniões alheias sobre sua aparecencia fisica ou jeito de ser quando fogem do padrão de uma sociedade que se julga perfeita, ou seja, o bullying que essas pessoas sofrem por serem diferentes aos olhos dos outros (“Weird – mind massacre”)

Passando também sobre temas sociais onde pagamos o preço por escolhas erradas de outras pessoas (“The Price We Pay”). A faixa titulo foi inspirada em um texto que Thiago Alboneti fez referente a sua infância e sonhos perdidos e que nem sempre nos tornamos o adulto que queríamos que fossemos quando éramos criança (“What I’ve Become”). Onde também faz referencia as dificuldades da vida como um todo, seja pela busca de um emprego, a busca por um grupo em que se encaixe, por auto-aceitação, etc.

‘What I’ve Become’ é o disco mais pessoal até o momento da carreira do Beyond Chaos e também o mais pesado em relação a letras e musicalidade em geral. O álbum  está disponível em todas das plataformas digitais.

Nascido na cidade de Osasco/SP, Thiago Alboneti começou a tocar guitarra quando tinha 14 anos. Influenciado por bandas de death e thrash metal passou por algumas bandas locais e em 2018 teve a idéia de montar seu próprio projeto de Death Metal devido as muitas fracassadas tentativas de ter uma banda do estilo.

Cansado de lidar com músicos desinteressados ou que não davam tanta importância para a música, foi pensado então que ele mesmo iria fazer tudo do seu próprio jeito. No ano de 2019 foi decido de que ele mesmo iria compor, tocar, escrever as letras, cantar, gravar, mixar e lançar suas próprias músicas, e assim nasceu o Beyond Chaos.

No mesmo ano de 2019, foi lançado então seu primeiro trabalho intitulado de The Mind Trauma, o álbum aborda em sua temática (assim como os demais álbuns) temas que vão de problemas pessoais, depressão e histórias de terror, não fugindo muito do padrão death metal.

No ano seguinte, 2020 foi lançado o que viria ser para ele até o momento um trabalho que é a evolução natural de seu antecessor, o Home, Sweet Prison. Com uma sonoridade mais madura e com mais técnica aplicada nas música, foi alcançado nesse álbum um resultado que estava procurando em seu primeiro trabalho. E assim seguiu lançando álbuns de maneira independente.

Na segunda metade de 2020 o Beyond Chaos lança seu terceiro album, intitulado Memories from the Last December. O album mais bem trabalhado técnicamente até aquele momento, desde sua sonoridade até a execução das músicas.

Terminado o ano de 2020 e chegando agosto de 2021, o Beyond Chaos lança seu quarto trabalho de estudio, o What I’ve Become. O album que conta em sua maior parte com temas pessoais do autor da obra.

O Beyond Chaos é uma banda de apenas um integrante que tem influência em suas músicas bandas como Arch Enemy, Morbid Angel, Carcass, Deicide entre outras bandas do cenário death metal e death metal melódico. Buscando mesclar esses estilos para fazer a sua própria sonoridade.

 

Links:

Facebook – https://www.facebook.com/BeyondOfficialChao
Instagram – https://www.instagram.com/beyondchaos_official/