hbNews

Beyond Fire lança videoclipe com produção dramatúrgica para “Free My Soul”

Beyond Fire lança videoclipe com produção dramatúrgica para “Free My Soul”

16 de março de 2024


Depois de estrear em estúdio em 2023 com excelente repercussão para o single “Free My Soul”, a banda manauara de Heavy/Power Metal, Beyond Fire, disponibilizou o videoclipe para esta mesma faixa, apresentando a performance da banda e um storytelling que nos leva a refletir a respeito de autoconhecimento, ascensão da alma e liberdade do eu interior, com atuação dos próprios integrantes da banda em cenas que expõe nossos vícios, angústias e inquietações.

A Beyond Fire, que já possui uma trajetória amplamente consolidada na cena do Metal na capital amazonense, especialmente devido a suas excelentes apresentações ao vivo, vem destacando-se agora por sua capacidade criativa em suas próprias composições, colocando-os em posição de destaque no norte do país.

Assista o videoclipe para “Free My Soul” abaixo:

Rodrigo Bentes, baterista da banda comentou o lançamento:

“Estivemos batalhando muito para que esse videoclipe se concretizasse, para nós que trabalhamos de forma independente, entregar algo de qualidade faz com que algumas barreiras se tornem mais difíceis de superar, mas conseguimos o objetivo, esperamos que o videoclipe tenha um retorno bom assim como teve o próprio single.”

“A mensagem que estamos tentando passar ao telespectadores, são os danos espirituais produzidos pelo uso das drogas: A liberação do subconsciente, com lembranças distorcidas do passado, assim como danos nas estruturas espirituais que causariam nas próximas encarnações, problemas inatos e libertação através do próprio sonho”, destacou o vocalista, Aldeir Donovan sobre o conceito do videoclipe.

“O clipe retrata a realidade de muitas pessoas com problemas do cotidiano que acabam escolhendo um caminho pra fugir de todos os problemas e escolhem atalhos que os deixará presos nos vícios seja de alcoolismo,drogas entre outros”, concluiu o guitarrista Leandro Saraiva.

“Free My Soul” é uma música de Leandro Saraiva, com letra de Aldeir Donovan, gravada, editada, masterizada e mixada no Ferreson Studios, em Manaus-AM, por José Ferreira. A guitarra adicional e guitar tech são de John Souza, com teclados de Júnior Rocha. O videoclipe tem gravação e produção de José Ferreira em colaboração com a própria Beyond Fire, a direção, edição, pós-produção e fotografia são de José Ferreira. As fotografias promocionais são de Anderson Yamada.

Formada em Agosto de 2018 em Manaus (AM), a Beyond Fire visa impulsionar e dar visibilidade ao Power Metal Manauara na cena nacional e internacional, carregando em suas composições influências da energia vibrante do Heavy Metal aliado à magia do Power Metal, buscando sua própria sonoridade e identidade para o gênero.

Após anos de trabalho duro e com várias composições em seu setlist, a Beyond Fire passou a obter mais notoriedade dentro do cenário do seu estado, tocando junto do Viper e da banda Sueca, Ambush. Em 2020 a banda iniciou a gravação do seu primeiro álbum, intitulado “Rising Sun”, que assim como tantos outros artistas, teve seu lançamento impactado pela pandemia.

A Beyond Fire conta em sua atual formação com Aldeir Donovan nos vocais, Alan Rosen e Leandro Saraiva nas guitarras, Charlley Sena no baixo e Rodrigo Bentes na bateria.

Siga @beyondfireband no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades da banda.