hbNews

Biografia mais importante do The Doors honra os 50 anos da morte de Jim Morrison

Biografia mais importante do The Doors honra os 50 anos da morte de Jim Morrison

4 de fevereiro de 2021


50 anos após sua morte, a Editora Belas Letras publica a biografia definitiva que revela Jim Morrison em toda a sua complexidade: cantor, filósofo, poeta, delinquente.
O KIT EXCLUSIVO de colecionador vem com 1 livro “Jim Morrison – Ninguém sai vivo daqui“, com mais de 400 páginas + 1 marcador de páginas personalizado + 1 adesivo do The Doors + 1 Paper Morrison para montar em casa. Os kits são limitados, por isso ficam disponíveis na loja virtual apenas enquanto durar o estoque. Os envios começam no dia 15 de fevereiro.
O livro que inspirou o filme de Oliver Stone (1991) é a biografia mais cultuada de todos os tempos sobre o The Doors e também foi a primeira a ser escrita, publicada originalmente em 1980. “Ninguém sai vivo daqui” se tornou best seller nos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos. E foi a partir desse livro que o mercado editorial adotou o rock como uma categoria literária.
A biografia foi escrita por Danny Sugerman, um dos confidentes e assessores dos Doors que conseguiu um emprego no escritório da banda aos 13 anos para responder carta de fãs e compartilhou da intimidade de Jim Morrison como poucos – a ponto de o próprio Jim tê-lo incentivado a escrever sobre música.
Jim Morrison protagonizou uma das histórias mais emblemáticas do rock, uma tragédia moderna que o elevou à condição de lenda. Carismático, brilhante, genial e genioso, Jim rejeitou todas as formas de autoridade e, como um explorador obcecado, testou “os limites da realidade para ver o que aconteceria”. Morrison morreu aos 27 anos, o que fez dele mais uma lenda do maldito Clube dos 27.
Sex symbol dos anos 60, o Rei Lagarto, como ele próprio se definia por ser fascinado pelos répteis e pelo xamanismo, cantava como se fizesse um ritual. Para ele, música era mágica, performance era adoração e ritmo podia libertar. Cantor, filósofo, poeta e delinquente, Morrison tinha um jeito tão único de ver o mundo que criou seu próprio gênero musical, para além do rock’n’roll. Consegue escutar daí o som marcante dos teclados dos Doors?
“A biografia mais importante do The Doors, que serviu de inspiração para o aclamado filme de Oliver Stone de 1991.”  Rolling Stone
“O melhor livro já escrito sobre o The Doors.”   André Barcinski, Folha de S.Paulo
“Um livro que todo fã (novo ou velho) do The Doors deve ler, repleto de revelações picantes, memórias agridoces e uma investigação exaustiva sobre a morte bizarra de Morrison.” – Los Angeles Times
“Brilhante… um relato intensamente vívido e selvagemente cativante de uma breve vida, desfrutada no limite; na verdade, sem limites… Uma viagem feroz ao lado sombrio da humanidade. É um livro bem elaborado, feito com o tipo de perfeição muscular que Jim Morrison teria apreciado. Leia.” – Kicks

Jim Morrison – Ninguém sai vivo daqui
Autores: Jerry Hopkins e Danny Sugerman
Tradução: Renato Rezende
Editora Belas Letras
ISBN KIT: 9786555370478
440 páginas
Formato: 15,5 x 22,5 cm
Peso: 0,5 kg
Preço de capa: R$ 84,90