hbNews

Black Swell lança lyric video de ‘Fire’, com participação de Marcello Pompeu do Korzus

Black Swell lança lyric video de ‘Fire’, com participação de Marcello Pompeu do Korzus

21 de junho de 2020


A banda Black Swell, capitaneada pelo guitarrista Paulo Igna, acaba de lançar o lyric video da faixa “The Higgs Boson, Part 1, Fire”. A banda que gravou o projeto é formada pelo vocalista Marcello Pompeu (Korzus), o baterista Ricardo Confessori (Shaman, Confessori, ex-Angra) e o baixista Fabio Carito (Confessori, Warrel Dane, Roland Grapow). O lyric video foi produzido por Marcelo Silva, que cuidou dos motion graphics do vídeo.

“Assim que terminamos as gravações do EP do projeto Black Swell, entrei em contato com Marcelo Silva para encomendar um lyrics video para Fire com a proposta de criar uma estética audio visual daquilo que o designer João Duarte havia feito na arte da capa. Dessa maneira, demos vida a atmosfera aprimorando ainda mais a estética do projeto para o público”, disse Paulo Igna. “Iniciamos com a idéia de que era preciso mostrar as camadas da mandala descrita e ao mesmo tempo dar profundidade e estampar as simbologias que há na arte, em meio ao conceito do elemento fogo. Agora tive a percepção exata que a estética do Black Swell está se consolidando cada vez de maneira natural, a tudo que, o cerca e sua filosofia. Muito feliz com o resultado do trabalho que indiretamente uni dois grandes artistas do designer Brasileiro”, completou.

O EP conta com 4 faixas e aborda temas científicos, aspectos religiosos, história e ideias que passeiam pelo transcendental. As guitarras, bateria e baixo do disco foram gravadas no estúdio The Waves Music Place em São Bernardo do Campo (SP). As letras foram compostas por Marcello Pompeu e o vocal gravado no Mr. Som estúdio. A mixagem e masterização foram realizadas por Ricardo Confessori. A arte de “The Higgs Boson” foi desenhada pelo artista João Duarte.

“A letra de Fire visa demonstrar o poder do elemento fogo, como destrutivo e construtivo, com uma narração que hora é lúdica, sinistra, espiritual e física, dando um início perfeito para a proposta do trabalho que é falar dos quatros elementos dentro do contexto do The Higgs Bóson. Lembrando que todas as letras foram compostas pelo Marcello Pompeu (Korzus)”, explicou Paulo.

“The Higgs Boson” nas plataformas digitais:
Spotify: https://open.spotify.com/album/1XG2OERzju0BKwxQxMPBct
Deezer: https://bit.ly/32uCAZA
iTunes: https://music.apple.com/br/artist/black-swell/1497373321
Google Play: https://play.google.com/store/music/artist?id=Abbsjxsiiwqw2xdum25ka7wrrxe

Faixas:
01 – The Higgs Boson, Pt.1 – Fire
02 – The Higgs Boson, Pt.2 – Air
03 – The Higgs Boson, Pt.3 – Earth
04 – The Higgs Boson, Pt.4 – Water

Black Swell nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/pauloigna.igna