hbNews

Blackout Tuesday: Headbangers News adere ao ato de protesto contra o racismo

Blackout Tuesday: Headbangers News adere ao ato de protesto contra o racismo

1 de junho de 2020


Venho a público comunicar que o site Headbangers News na terça-feira, 2 de junho, não publicará nenhuma notícia demonstrando apoio à iniciativa #TheShowMustBePaused, em que toda a indústria musical observará um dia de silêncio.
Como editor-chefe do site, declaro solidariedade à comunidade negra em todo o mundo e afirmo que todos os nossos colaboradores estão juntos nesta luta contra o racismo, fanatismo e a desigualdade.
Sabemos que esta é uma bandeira erguida nos Estados Unidos após os seis dias de inúmeros protestos após a morte de George Floyd, enquanto estava sob custódia policial. Mas esta batalha é de todos nós, que acreditamos que o Brasil e o mundo devem repudiar fortemente a discriminação.
Jamais, em hipótese alguma, podemos admitir discriminação de raça, credo, cor, sexualidade ou religião. Este é apenas o início de uma grande batalha, muito maior, que deve ser travada contra a injustiça racial e muitas outras injustiças.
Entre as gravadoras que aderiram à paralisação estão o grupo Warner Music, que inclui Atlantic Records, Warner Records, Parlophone Records, Elektra Records e subsidiárias, incluindo a Roadrunner. O grupo Capitol Music, Universal Music e os selos como Metal Blade Records, Relapse, entre outros, que sempre nos enviam conteúdo e material para as resenhas e publicações. Além disso, as rádios americanas e aplicativos como o Spotify terão transmissões interrompidas.
Se de alguma forma, meus leitores e leitoras, vocês foram impactados pelos eventos recentes, peço que façam uma reflexão. Vamos lutar para que o mundo seja mais igualitário e que as autoridades respeitem a diversidade, as Artes e a Cultura.
Como diz uma frase atribuída a Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”. É hora de protestarmos e mostrarmos a nossa indignação contra tudo que está ocorrendo, para que outras atrocidades não continuem sendo perpetradas.
Nossas atividades serão retomadas normalmente na quarta-feira (03).
#TheShowMustBePaused #BlackLivesMatter

https://www.instagram.com/p/CA1Gvf_AJNs/?utm_source=ig_web_copy_link

https://www.instagram.com/p/CAyfzzep6_v/?utm_source=ig_embed