hbNews

Blaze Bayley: “Eu chorei muito”,  ao ser demitido do Iron Maiden

Blaze Bayley: “Eu chorei muito”, ao ser demitido do Iron Maiden

18 de setembro de 2023


Blaze Bayley,  ex-vocalista do Iron Maiden, compartilhou recentemente suas reflexões sobre o período desafiador que enfrentou durante sua demissão da banda. “Eu chorei muito, revelou o músico após ser demitido do Iron Maiden.

Sua jornada foi marcada por um desafio monumental: assumir o posto deixado por Bruce Dickinson após a produção de dois álbuns fundamentais. Blazey entrou em cena e emprestou sua voz única para os icônicos “The X Factor” (1995) e “Virtual XI” (1998). No entanto, a sombra do antigo vocalista pairava, uma expectativa quase insuperável.

Ao refletir sobre esse capítulo desafiador, o cantor expressou a intensidade da pressão ao assumir os vocais do Iron Maiden, enfrentando a desaprovação de fãs que sequer haviam dado uma chance ao novo material. Para muitos, Bruce era o ícone inquestionável, e qualquer substituto enfrentaria uma reação de rejeição.

O músico desabafou sobre esse período de sua vida em uma entrevista a Metal Hammer: “Vamos encarar os fatos, Bruce Dickinson é a referência absoluta do que é ser um vocalista de heavy metal”.

Blaze Bayley revelou o quanto foi desafiador assumir o vocal do Iron Maiden e ser odiado pelos fãs. Os fãs esperavam a figura do Bruce, portanto qualquer outro que assumisse esse poste enfrentaria rejeição pelos fãs da banda.

“Ele [Dickinson] é um dos maiores cantores e intérpretes de qualquer gênero musical, e acaba de deixar sua banda favorita e eles colocam esse idiota de Tamworth? Muitos fãs me odiavam por princípio. Há uma porcentagem de fãs que ainda me odeia. Há algumas pessoas que nunca me ouviram, mas ainda me odeiam porque não sou o Bruce.”

Ao se questionado como se sentiu ao ser demitido do Iron Maiden, Bayley não hesitou ao admitir que ficou arrasado. Além disso, o músico revelou que ouviu o álbum de retorno de Bruce Dickinson, que também marca a volta de Adrian Smith para banda, “Brave New World” (2000).

“É um álbum excepcional, mas eu sabia que, sob circunstâncias diferentes, poderia ter colaborado em estúdio com esses talentosos músicos, teria entoado algumas dessas canções. Senti uma perda profunda, um impacto que reverberou intensamente em mim.”

Bayley, é claro, se reergueu com notável resiliência e desde então trilhou uma carreira respeitável no cenário do heavy metal com Wolfsbane e sua carreira solo em constante atividade.