hbNews

Brit Turner, baterista da banda Blackberry Smoke, morre aos 57 anos

Brit Turner, baterista da banda Blackberry Smoke, morre aos 57 anos

4 de março de 2024


Aos 57 anos, Brit Turner, baterista e membro fundador da banda de country rock Blackberry Smoke, faleceu após uma batalha contra o glioblastoma, um agressivo tumor cerebral diagnosticado no outono de 2022. Sua banda, em uma comovente mensagem no Instagram, compartilhou a notícia do falecimento no domingo, descrevendo Turner como uma pessoa de empatia, determinação e cativante personalidade. “Brit era o verdadeiro norte do Blackberry Smoke, a bússola que instituiu a ideologia que continuará a guiar esta banda”, afirmaram eles na legenda de uma imagem do baterista usando um chapéu azul e óculos escuros.

O glioblastoma é conhecido por sua rápida progressão e é mais comum em adultos mais velhos e homens, de acordo com a Associação Americana de Cirurgiões Neurológicos. Turner, juntamente com seus colegas de banda Charlie Starr, Paul Jackson, Brandon Still e seu irmão Richard Turner, fundou a banda de country rock em Atlanta no ano 2000.

A trajetória da banda foi marcada pelo sucesso, liderando as paradas de álbuns country nos Estados Unidos e no Reino Unido com “Holding All The Roses” em 2015 e “Like An Arrow” em 2016, além de alcançar o top 10 nas paradas de álbuns de rock.

Turner foi fundamental no visual dos álbuns do Blackberry Smoke e desenhou a capa de seu último álbum, Be Right Here, lançado em fevereiro deste ano.