hbNews

Bruce Dickinson realiza palestra no Rio de Janeiro: “Viver é melhor do que outra opção, viva aqui e agora e não essa bobagem de metaverso”

Bruce Dickinson realiza palestra no Rio de Janeiro: “Viver é melhor do que outra opção, viva aqui e agora e não essa bobagem de metaverso”

10 de novembro de 2022


Jéssica Marinho

Texto por Allan de Menezes

O Rio de Janeiro recebe nesta semana o Rio Innovation Week (RIW), evento de inovação, negócios e tecnologia que teve início na terça-feira, dia 08 e acaba na sexta-feira, dia 11. Uma das principais conferências do gênero na América Latina, o RIW contará com 700 palestrantes, mais de 200 empresas expositoras e 2.000 startups que, juntas, devem discutir o futuro e principais tendências tecnológicas para diferentes segmentos da economia.

Nesta edição, o RIW reunirá importantes nomes dos setores de tecnologia, inovação e empreendedorismo. Entre os principais palestrantes estava Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, que se apresentou no primeiro dia (08) e falou sobre sua trajetória empreendedora e diversificação de negócios.

Entrando com 10 minutos de atraso o diferenciando da pontualidade britânica, Bruce Dickinson começou a palestra falando sobre aviação, como era de se esperar, no entanto abordando o tema sobre voos que fazem trajetos emitindo zero carbono no ar, já que a palestra se tratava de inovação e tecnologia.

Em diante, tocou no assunto que tivemos uma recente eleição, dizendo que “Os políticos acham que mudam as coisas, entretanto quem muda as coisas são as pessoas!”

Jéssica Marinho

Também deu sua opinião sobre o metaverso ser uma bobagem: “Olhe pela janela, pessoas morrendo de fome, o futuro não está no metaverso, o futuro precisa ser mudado na realidade, precisamos mudar, inovar. Somos macacos com armas nucleares, sempre repetindo os mesmo erros, se continuarmos assim, a inteligência artificial vai se tornar mais inteligente que nós”

Em seguida, ocorreu uma falha no telão que apresentava slides em que o mesmo ficou desconfortável, assim arremessando o controle longe.

Dando continuidade acerca do tema pretendido na palestra, sobre as formas de organizar a sociedade,  “Qual o sentido de inovar se não evoluirmos?”, “Precisamos de riqueza educacional, precisamos de ideias para reduzir a alta taxa de natalidade”.

Posteriormente já que estava sem seus slides para seguir com o cronograma definido, começou a improvisar contando sobre o fato de seu pai ter sido mecânico e que naquele tempo tudo era diferenciado, “Somos macacos com Ipads, criamos tecnologias que não somos capazes de usar, lidar com o empreendedorismo é normal ter erros e incertezas”.

E para descontrair um pouco o público daquele assunto sério, entrou no assunto sobre ser diagnosticado com câncer na língua, se perguntando se aquele câncer foi algum julgamento de deus, mesmo que não fosse uma pessoa religiosa.

Brincando falou: “Será se o câncer tivesse sido causado por beber tanta cerveja?, cheguei no meu médico e disse isso, ele disse que era bobagem, mas você nunca é um alcoólatra se você bebe menos que seu médico”.

Com isso, alinhou o discurso de que não se trata de um julgamento divino, é apenas azar, coisas da vida, faz parte e empreender é isso. E fazendo um gancho quase virando um coach de vida, “Viver é melhor do que outra opção, viva aqui e agora e não essa bobagem de metaverso”. Em outro giro, puxou a camisa do Iron Maiden do Brasil, falando que o nome “Bruce” só ele poderia ter.

 

Jéssica Marinho

Jéssica Marinho