hbNews

Burning River estreia na música com single “Ignition”

Burning River estreia na música com single “Ignition”

8 de maio de 2023


A nova aposta do rock, a banda Burning River, estreia no cenário musical com o envolvente single “Ignition”. Com uma uma melodia cativante e atraente com um arranjo musical genuíno, este é um single direto e ousado, e apresenta a ideologia sonhadora e agressiva da banda , junto com o som peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária dos integrantes.

“Ignition” apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll e a sensibilidade do hard rock, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Um choque elétrico de paixão mesclado com uma atitude destemida, Burning River está em constante avanço, subindo impecavelmente na ordem musical com seus riffs de rock em camadas com seções de metais e arranjos inebriantes, seu som prova ser algo único, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual melancólico até a sonoridade exclusiva com fortes influências de bandas como Living Color, Faith no More e um toque moderno de Greta Van Fleet e Maneskin.

Esse hit possui riffs de guitarra pesados cheios de paixão mesclado, destilando a energia do puro rock’n’roll, a bateria segue o ritmo potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima de rock que mescla entre anos 70 e 80, ganhando mais vida os vocais que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para uma noitada típica do rock, trazendo um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, com a atitude do hard rock que soa penetrante, cheia de espiritualidade e intimismo. Essa é uma das melhores estreias das bandas atuais e de cara, desperta a vontade de estar em um show da banda para sentir essa energia ao vivo.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como a artista misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos  de forma satisfatória.

Vindo do estridente local de nascimento do Rock n Roll, o grupo de hard rock Burning River, de Cleveland, está determinado a colocar o gênero de volta no mainstream. Com uma mistura eclética de influências clássicas e modernas, o quarteto cria uma experiência sonora composta por riffs de guitarra distorcida, batidas de bateria carregadas de groove, notas de baixo melodicamente complementares e histórias vocais crescentes. Essas forças singulares colidem ferozmente para formar uma música que remonta ao lendário rock clássico antigo, ao mesmo tempo em que apresenta uma nova e única impressão digital do rock n roll.

Burning River é um grupo de quatro músicos co-iguais com a missão de ajudar a recuperar a antiga glória do rock n roll e restabelecer seu lugar de direito na mesa principal. “Acreditamos que com uma influência vintage, aliada a um som moderno, podemos reacender o interesse do público pela música rock. Não estamos de forma alguma reinventando a roda, simplesmente, esperamos canalizar os titãs musicais do passado e infundir nossa música com uma energia igualmente contagiante. Nosso objetivo é ver o rock ao lado do pop, hip-hop e country como gêneros igualmente valiosos mais uma vez. Este é um objetivo monumental, mas com nosso trabalho árduo e sua voz, podemos realmente fazer uma mudança positiva”.

Acompanhe Burning River nas redes sociais:

https://www.burningriverofficial.com/
https://www.instagram.com/burningriverofficial