hbNews

Canal do Led Zeppelin no Youtube transmite com exclusividade o filme “Celebration Day”

Canal do Led Zeppelin no Youtube transmite com exclusividade o filme “Celebration Day”

29 de maio de 2020


Led Zeppelin fez parceria com o YouTube para um evento de streaming exclusivo do “Celebration Day”, filme que mostra a apresentação ao vivo e histórica da banda em 2007, no  show em tributo ao querido amigo e fundador da Atlantic Records, Ahmet Ertegun. O “Celebration Day” será transmitido apenas por três dias no canal oficial do Led Zeppelin no YouTube, a partir de sábado, dia 30 de maio, às 16h (horário de Brasília).

O Led Zeppelin subiu ao palco na O2 Arena, em Londres, no dia 10 de dezembro de 2007, para o primeiro show da banda em 27 anos e um dos shows mais esperados da história do rock ‘n’ roll, com 20 milhões de pessoas tendo se inscrito para assistar, em um sistema de loteria mundial. Os membros fundadores John Paul Jones, Jimmy Page e Robert Plant se juntaram a Jason Bonham, filho do falecido John Bonham, baterista do Led Zeppelin, para uma turnê de 16 músicas e mais de duas horas de força do rock ‘n roll infundido com o blues característico da banda. O show incluiu apresentações lendárias de faixas históricas como: “Whole Lotta Love”, “Rock And Roll”, “Kashmir”, “Black Dog” e “Stairway To Heaven”. Tanto o vídeo, quanto o áudio do show foram lançados em 2012, recebendo elogios da crítica e sucesso comercial em todo o mundo, incluindo a vitória do Grammy Award como ‘Melhor Álbum de Rock”.

O Led Zeppelin continua sendo homenageado pelo papel fundamental na história da música. A banda foi introduzida no Hall da Fama do Rock & Roll, em 1995, recebeu um Grammy Lifetime Achievement Award, em 2005 e, um ano depois, recebeu o Polar Music Prize em Estocolmo. A banda foi homenageada pela contribuição vitalícia à cultura americana no Kennedy Center Honors, em 2012. Nos últimos anos, o grupo embarcou em uma campanha de reedição sem precedentes dos álbuns da banda, juntamente com as sessões na BBC, que alcançaram o TOP 10 nas paradas. status em todo o mundo, além de receber críticas de cinco estrelas e outros elogios críticos ao longo do caminho.

Confira o set list de “Celebration Day”, do Led Zeppelin:

1. Good Times Bad Times
2. Ramble On
3. Black Dog
4. In My Time Of Dying
5. For Your Life
6. Trampled Under Foot
7. Nobody’s Fault But Mine
8. No Quarter
9. Since I’ve Been Loving You
10. Dazed And Confused
11. Stairway To Heaven
12. The Song Remains The Same
13. Misty Mountain Hop
14. Kashmir
15. Whole Lotta Love
16. Rock And Roll