hbNews

Capital Inicial libera nova versão de ‘O Passageiro’ com participação de Pitty

Capital Inicial libera nova versão de ‘O Passageiro’ com participação de Pitty

12 de agosto de 2022


Chegou hoje, 12 de agosto, às plataformas digitais a nova versão de O Passageiro, clássica canção do Capital Inicial, que agora conta também com vocais de Pitty. Dinho e a cantora baiana dividem os holofotes nessa releitura que faz parte do novo projeto da banda. Pitty é convidada de honra para a celebração de 40 anos do grupo, veterana da cena do rock brasileiro, ela trouxe seu conhecido e adorado estilo para a faixa. Gravada ao vivo na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a apresentação conta com produção musical de Dudu Marote, direção artística de Batman Zavareze e projeto de iluminação de Cesio Lima.

Dinho e Pitty trazem uma dose de adrenalina para O Passageiro. A química entre os artistas adicionou um estilo descolado, que vem naturalmente para a dupla, e que fez a canção brilhar ainda mais como um dueto. A escolha não poderia ser mais certeira, a rockeira baiana traz em sua voz a profundidade que expande os significados da música e deixa mais que justificada a existência dessa nova versão.

Lisonjeada com o convite para participar do projeto, Pitty compartilha o que sentiu:

“Quando eu era guria em Salvador, era muito fascinante conseguir ouvir alguma banda de rock nas rádios, então me marcou muito escutar Capital na época, junto com Titãs, Paralamas e outros grupos da geração. Foi um momento do rock nacional extremamente formador para quem queria ter banda, para quem gostava do gênero, e ainda mais para uma menina fora do polo sudestino, aonde o sonho estava mais distante. Eu pedi para cantar ‘O Passageiro’, eles me perguntaram o que eu queria cantar, e fui logo nessa porque deve ter sido uma das primeiras que escutei do Capital. É uma versão de Iggy Pop, um artista que absolutamente amo, e temos isso em comum. O motivo principal da escolha é a de ser uma canção que marcou minha história, e ser um grande clássico.”

Sempre feliz em colaborar com outros artistas, especialmente de gerações diferentes, Dinho comenta sobre o toque especial que Pitty adicionou à canção:

“Cantar com a Pitty foi um dos momentos mágicos desse DVD. Eu sou um grande fã e admirador dela. Gosto do trabalho dela, da voz, atitude, do conjunto da obra, da banda, de tudo que ela faz, acho sensacional. E foi assim desde a primeira vez que eu ouvi a Pitty. Já tive o privilégio de dividir o palco com ela, mas foram poucas vezes e eu queria muito que ela participasse desse DVD. Eu estava com os dedos cruzados, torcendo para que ela topasse. Que sorte ter isso no nosso currículo, me orgulho muito daquela noite. E agora, no 4.0, voltamos a tocar ‘O Passageiro’ com o arranjo original que fizemos em 91, é mais rock and roll, mais fiel ao Iggy Pop. ”

Capital Inicial 4.0

O projeto Capital Inicial 4.0 é uma comemoração da história e legado do grupo, com foco no futuro e na conexão cada vez mais forte com o público. Desdobrando-se em três frentes, álbum, DVD e turnê, essa nova era levará os grandes hits para audiências de todas as gerações. O álbum/DVD com 12 faixas tem lançamento previsto para 26 de agosto e uma versão Deluxe, com 5 canções extras, estará disponível em novembro.

Muitas das conhecidas e amadas músicas ganharam novos arranjos e contam com vários convidados especiais. Além disso, faixas lado B também foram revisitadas. O público reconhecerá tanto nomes consagrados, como Carlinhos Brown, Samuel Rosa e Pitty, quanto nomes da nova geração da MPB, como Marina Sena, Vitor Kley e Ana Gabriela. A turnê estreia no dia 9 de setembro no Palco Mundo do Rock In Rio 2022. O show especial Capital Inicial 4.0 passará por 20 cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Brasília, Salvador e Recife.