Notícias

Caravellus retorna com o lançamento do álbum “Inter Mundos”

Após 12 anos desde o último lançamento de estúdio, a banda Caravellus retoma sua carreira com o audacioso álbum conceitual “Inter mundos”. No enredo do terceiro trabalho de inéditas do grupo vindouro de Recife, questões universais como luta de classes, corrupção, intolerância religiosa, vida e morte, são abordadas com maestria pelos músicos Glauber Oliveira (guitarra), Leandro Caçoilo (vocal), Daniel Felix (teclados), Emerson Dácio (baixo) e Rafael Ferreira (bateria).

Com participações especiais de Elba Ramalho, Daísa Munhoz (Twilight Aura, Vandroya, Soulspell), Derek Sherinian (Sons of Apollo), John Macaluso, Felipe Andreoli (Angra), Hugo Mariutti (Shaman) e Daniela Serafim (Invisible Control), “Inter Mundos” é o trabalho mais audacioso de toda a carreira do Caravellus.

Ouça “Inter Mundos”https://bfan.link/inter-mundos
Assista “Memento Mori”https://youtu.be/olNA-FjyE58
Assista “Insurrection”https://youtu.be/Gyr8gvnvPKY
Versão brasileira de “Inter Mundos”https://metalrelics.com.br/produto/caravellus-inter-mundos/
Versão Europa de “Inter Mundos”https://bfan.link/inter-mundos

“Música linda e com muita qualidade. Adorei receber o convite para cantar na faixa Elegia. Meus parabéns para esses meninos, eles merecem” – Elba Ramalho.

A arte de “Inter Mundos” foi criada por Marcus Ravelli e revela com maestria a ideia por trás do conceito do álbum. Pintado a mão em tamanho real, a capa retrata o enredo armorial de “Ao sol da onça Caetana”, primeiro dos dois volumes do romance “A história d’o Rei Degolado” nas caatingas do sertão. Publicado pelo escritor Ariano Suassuna, a morte é representada na tradição do sertão nordestino na figura da Moça Caetana e personificada na pele de fera devoradora.

Glauber Oliveira explica o conceito de “Inter Mundos”:

“O Inter Mundos é uma obra prima ímpar, um artefato cultural amalgamado de uma maneira absolutamente nova e autêntica. O mergulho é muito mais profundo. Conceito e música estão conectados intimamente. Foram cinco anos de muita dedicação!”

Com uma sonoridade cinematográfica, repleta de efeitos especiais e detalhes que só é percebido depois de muitas audições, “Inter Mundos” chega ao mercado no dia 17 de junho de 2022 em edições das gravadoras Rockshots Records (na Europa), Metal Relics (no Brasil) e nas plataformas de streaming.

CONCEITO

A banda iniciou a produção de “Inter Mundos” aprofundando suas raízes brasileiras (maracatu, ciranda, frevo, caboclinho, coco de roda) combinadas com heavy metal, rock progressivo e jazz. A formação atual da banda é composta por Glauber Oliveira (guitarra), Daniel Felix (teclados), Leandro Caçoilo (vocal), Emerson Dácio (baixo) e Rafael Ferreira (bateria) criaram um álbum conceitual, técnico e denso.

“Inter Mundos” é um álbum conceitual que conta uma história de amor entre os personagens Arteiro e Aurora. A história se passa no nordeste do Brasil, em uma vila sem nome, sem localização precisa. É uma espécie de lugar mítico onde a trama traz à tona questões universais, como conflito de classes, corrupção, intolerância religiosa, vida e morte. Todo o enredo está mergulhado em uma atmosfera metafísica, onde realidade e fantasia se fundem perfeitamente.

Cada música de “Inter Mundos” conta uma parte da história. Arteiro encontra a morte na música “Memento Mori”. Em “Inter Mundos”, a morte aparece para Arteiro sem foice ou capuz. Ela chega esmagando ossos, na forma de onça, chamada Caetana, e seus três gaviões: Sombrifogo, Caintura e Malermato. Essa personificação da Morte foi criada pelo fantástico escritor brasileiro Ariano Suassuna e a banda inseriu como homenagem a esse grande escritor brasileiro.

De origem nordestina como Ariano Suassuna, Elba Ramalho participa do álbum na música Elegia. Ao dar voz a Elegia, a cantora personifica personagem do enredo do álbum, cuja história criada por Glauber Oliveira é ambientada no sertão nordestino.

“Inter Mundos” tracklist:
1 – Visagem (2:48)
2 – Knight Of The Sun (6:55)
3 – Panis Et Circenses (5:02)
4 – Triumvirate (6:02)
5 – While I’m Still Here (2:52)
6 – The Ambush (1:39)
7 – Memento Mori (7:42)
8 – Incantation (6:25)
9 – Elegia (2:29)
10 – Insurrection (8:07)
11 – Inter Mundos (6:55)
12 – Ouroboros (7:44)
13 – So Near, So Far (6:06)
14 – Vynno D’agua (2:42)

Links relacionados:
Facebook – https://www.facebook.com/caravellusofficial/
Instagram – https://www.instagram.com/caravellus/