hbNews

Carnation lança o videoclipe de “Cursed Mortality”

9 de junho de 2023


Já faz um tempo desde que ouvimos falar da Carnation. A banda foi formada no início de 2013 a partir de um apreço compartilhado pelos lendários ícones do death metal dos anos 80 e início dos anos 90. Agora, depois de reivindicar o trono como os novos soberanos do death metal com seu último álbum, os belgas estão de volta com um novo álbum que os leva a territórios desconhecidos.

“Os fãs da Carnation certamente encontrarão o que eles aprenderam a amar e esperar em ‘Cursed Mortality'”, diz o vocalista Simon Duson. “No entanto, eles também devem esperar o inesperado”.

Hoje, a banda nos dá um primeiro vislumbre de todas as maneiras como evoluíram nos últimos três anos. A faixa-título de seu próximo álbum ainda soa como death metal. Há muitas batidas explosivas e os riffs caem sobre você como rochas fundidas de um vulcão. Mas, enquanto o rosnado de morte de Simon Duson se tornou ainda mais sinistro, “Cursed Mortality” é a primeira música da Carnation a apresentar vocais limpos. E com 7m40, também é uma das mais longas, uma reflexão sobre o envelhecimento sombreada por sintetizadores sombrios, melodias melancólicas e arrependimentos ao longo da vida.

“Essa música captura a essência de nossa evolução musical”, diz Duson. “É uma jornada épica que explora uma ampla gama de paisagens musicais, ao mesmo tempo em que olha para os momentos cruciais da vida. Estou feliz e satisfeito com como vivi minha vida? Onde deu errado ou certo?”

Veja por si mesmo assistindo ao vídeo, que se desenrola como um episódio de Black Mirror.

A Carnation está abrindo as cortinas de sua segunda década, que oficialmente começará quando ‘Cursed Mortality’ for lançado em 3 de novembro de 2023 pela Season of Mist.

A arte de capa surreal de “Cursed Mortality” foi criada pelo saudoso e grande Mariusz Lewandowski, cuja visão sombria e surreal captura perfeitamente o clima deste álbum.

Christophe Szpajdel, o Lord of the Logos, criou um novo logotipo e símbolo para refletir esta nova era da Carnation.

Tracklist:
1.Herald of Demise (04:03) (feat. Andy LaRocque)
2.Maruta (04:07)
3.Metropolis (03:24)
4.Replicant (03:49)
5.Dutroux (03:48)
6.Submerged in Deafening Silence (04:26)
7.Cycle of Suffering (04:05)
8.Cursed Mortality (07:30)

Crédito: Gaëlle Spaas

Formação:
Simon Duson: Vocais
Jonathan Verstrepen: Guitarra Solo
Bert Vervoort: Guitarra Base
Yarne Heylen: Baixo
Vincent Verstrepen: Bateria

Estúdio de gravação: Project Zero Studio

Produtor / Engenheiro de Mixagem: Yarne Heylen

Estúdio de Masterização e Engenheiro: Joel Wanasek