hbNews

Catarinenses do Furial lançam novo single “Com Quem Você Pensa?”

Catarinenses do Furial lançam novo single “Com Quem Você Pensa?”

28 de fevereiro de 2024


A banda de Florianópolis (SC), Furial, acaba de lançar o novo single “Com Quem Você Pensa?” via selo latino americano Electric Funeral Records. A faixa se encontra disponível em todas as plataformas de streaming. “Com Quem Você Pensa?”: https://onerpm.link/123925976059

O quarteto formado por Ginho Bernardes na bateria, Eduardo Zarur no baixo, Marcelo Lazzaris na guitarra e Rafael Popini nos vocais, traz uma fusão energética de rock, metal e hardcore em suas músicas.

A Furial é uma expressão autêntica do espírito rebelde e experimental, características da mistura de gêneros explorados, do punk ao hardcore, do metal e ao rap. A banda não se limita apenas à música, mas também constrói uma identidade com letras provocativas e clipes marcantes.

Com um riff bem característico, com um refrão pesado e com pontes que aumentam a dinâmica e o groove da música, instiga o público a refletir sobre como a cultura, a sociedade e o ambiente histórico influenciam nossa maneira de pensar. Isso abrange a ideia de que pensamos dentro de um contexto sociocultural específico, que molda nossas percepções e ideias.

Com muita ironia, o objetivo é chamar a atenção para a natureza coletiva do pensamento humano, ou seja, pensar não é apenas um ato solitário, mas algo que acontece em um espaço compartilhado de ideias e influências. Sob uma ótica existencialista, essa pergunta pode ser um convite para examinar a autenticidade dos nossos pensamentos. Estamos pensando por nós mesmos ou simplesmente ecoando as ideias de outros? Daí o uso da persona na música do tal autointitulado ‘cidadão de bem’. A música parte para alguns jogos de palavras e brinca com a semântica e o uso de termos para afirmar autoridade.

Sobre a banda:

Em 2019, a Furial lançou de forma independente seu primeiro EP, intitulado “Restrito ao Caos”. Este trabalho, composto por 4 faixas, foi produzido em colaboração com Hique D’Avila, capturando a essência da banda nos anos 2000. Em 2024, lançará o novo EP “O Sopro da Extinção”. Este lançamento representará uma evolução notável no som da banda, incorporando uma maturidade e profundidade que refletem sua jornada e experiência acumuladas desde a formação em 2002.