hbNews

Caxias do Sul também será sede do Metal Sul Festival

Caxias do Sul também será sede do Metal Sul Festival

8 de agosto de 2019


A banda Rebaelliun foi uma das atrações da primeira edição, em 2017, em Caxias do Sul.

Mateus Foletto/Divulgação

A banda Rebaelliun foi uma das atrações da primeira edição, em 2017, em Caxias do Sul.

Uma das faixas clássicas do primeiro disco do Iron Maiden com Bruce Dickinson, The Number of the Beast (1982), é ‘Run to Hills’ (corra para as colinas, em tradução livre). Tirando do contexto original da música e adaptando o título da composição à nossa realidade, convocamos os fãs de música pesada a correrem para a serra gaúcha prestigiar o Metal Sul Festival. Ainda mais que Caxias do Sul, a maior cidade da região, também será palco do evento, nos as 6 e 7 de dezembro, no Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho. Antes, em 1º e 2 de novembro, Bento Gonçalves sediará a iniciativa, no complexo da Fundação Casa das Artes.

Para que o festival tenha a mesma qualidade apresentada em 2017, quando foi contemplado com incentivo do governo do Estado, a organização colocou no ar uma campanha de financiamento coletivo que pode ser acessada neste link. São diversas modalidades de colaboração e brindes dos mais variados à disposição.

Para 2019, a programação em ambos os municípios serranos inclui, além de shows, mostras de audiovisual, exposições de artes, rodas de bate-papo e outras iniciativas. O cronograma de atividades e as atrações serão divulgados em breve.

A confirmação de que Caxias receberá novamente o Metal Sul ocorreu recentemente. Antes, a previsão era de que a edição deste ano seria apenas em Bento.

— A boa receptividade do público, a qualidade das bandas e a diversidade de atividades paralelas garantiram a realização da segunda edição do Metal Sul Festival em Caxias do Sul, no Centro de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho — revela a diretora do espaço, Claudete Taiarol Travi.

A produtora do festival, Cláudia Kunst, se diz satisfeita com a repercussão positiva que possibilitou ampliar a realização:

— Para nós, do Metal Sul Festival, ter mais uma cidade sediando o evento é algo muito especial. Não tínhamos ideia de fazer em mais cidades, pois os recursos são muito escassos. Mas o interesse de Caxias do Sul em receber o projeto nos entusiasmou e iremos sim realizar o festival lá. Faremos de tudo para fazer bonito em agradecimento ao apoio.

Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho durante a edição do Metal Sul em 2017.

Mateus Foletto/Divulgação

Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho durante a edição do Metal Sul em 2017.

Acompanhe o Metal Sul nas redes sociais e saiba em primeira mão sobre as novidades:

Facebook: https://www.facebook.com/metalsulfestival

Instagram: instagram.com/metalsulfestival/