hbNews

Chaosfear lança o novo single ‘Until The Last Breath’

Chaosfear lança o novo single ‘Until The Last Breath’

27 de outubro de 2021


Os paulistanos do Chaosfear lançaram seu novo single “Until The Last Breath”, faixa que estará presente no vindouro EP conceitual e carregado de emoções “Aeternum”, que será lançado dia 2 de novembro, Dia de Finados.

Gravado no Tori Studios, em São Paulo, “Aeternum” foi produzido, mixado e masterizado pelo baixista e produtor da banda, Marco Nunes, coproduzido pelos quatro músicos e com arte de capa a cargo de Jean Santiago (Santart).

Todas as faixas de “Aeternum” mostram uma sonoridade totalmente fora dos padrões desde o retorno das atividades da banda em 2018, mostrando claramente uma evolução ainda mais significativa do que foi mostrado em seu último e aclamado trabalho, “Be The Light In Dark Days” (2020).

Fernando Boccomino (vocal/guitarra), Eduardo Boccomino (guitarra), Marco Nunes (baixo/produtor) e Fábio Moysés (bateria) apostaram em algo ainda mais denso, melancólico e sinfônico, trazendo camadas mais técnicas, sombrias e cadenciadas às suas composições, com intuito de criar uma nova e prolífica identidade. Com temática baseada no luto, dor e angústia, sentimentos que todos passaram no último ano, principalmente os irmãos Boccomino que perderam entes muito próximos e queridos. incorporaram instrumentos típicos que aguçam ainda mais esses sentimentos, como por exemplo violões, teclados e cellos.

“Somos uma banda que não tem medo de arriscar! Nossa arte se alimenta de novos desafios e esse novo trabalho é mais um recomeço para a banda. Em meio ao processo de composição nossa mãe veio a falecer. Chegamos a pensar em dar um tempo nas gravações, mas achamos que a melhor saída seria continuar trabalhando e dedicar a ela todo o conteúdo lírico do EP. A letra do primeiro single “Until The Last Breath” é uma carta que escrevi para minha mãe logo após sua passagem. É praticamente um retrato de como me sinto com tudo o que aconteceu, uma mistura de emoções, como por exemplo saudade, dor, angústia, medo, arrependimento e um fundo de sanidade em meio a todo esse furacão”, comentou Fernando Boccomino.

“Nunca um lançamento do Chaosfear retratou tão bem um período de tempo determinado, com perdas e lutos, mas também de perseverança e esperança. Musicalmente, levamos os arranjos a um novo patamar, adicionando partes com piano, violão, cello, que já haviam aparecido de maneira mais modesta em nosso álbum anterior. Na produção, eu quis dar uma roupagem bem épica e rebuscada, algo como Roy Thomas Baker fez em “A Night At The Opera”, do Queen, e Terry Brown em “Parallels”, do Fates Warning”, trazendo muitas camadas e coisas acontecendo para que o ouvinte possa descobrir detalhes a cada nova audição numa espécie de viagem sonora”, finalizou Marco Nunes.

 

Jean Santiago/Divulgação

As faixas de “Aeternum” são:

“Until Your Last Breath”
“Eternally”
“A Pit Of Sadness”

“Until Your Last Breath” tem a participação de José Cardillo (Holy Sagga/Eye Of The King) nos teclados.

Formação:

Fernando Boccomino – Vocal/Guitarra
Eduardo Boccomino – Guitarra Solo
Marco Nunes – Baixo/Teclados/Backing Vocals
Fábio Moysés – Bateria/Backing Vocals

Ouça Chaosfear em:

Spotify: https://open.spotify.com/artist/3V3WFlj68xP2Zf1TqYI7dB
Deezer: www.deezer.com/br/artist/116022
iTunes: https://itunes.apple.com/us/artist/chaosfear/252364461
Amazon: https://music.amazon.com.br/artists/B0015LQGWY/chaosfear
YouTube Music: www.youtube.com/channel/UCthmXb5V26lGbghhoVltsDA
YouTube: www.youtube.com/channel/UC9o3bESzAsVdQLzjpgT_lZQ

Mídias Sociais:

Facebook: www.facebook.com/chaosfearofficial
Instagram: www.instagram.com/chaosfearofficial
LinkTree: https://linktr.ee/chaosfear