Notícias

Claustrofobia é headliner do Cultura em Peso Online Fest ao lado de The Damnnation, Krisiun, Nervochaos, Grog, Simbiose e Bloodhunter

Um dos maiores nomes do metal brasileiro, a banda Claustrofobia, é confirmada como um dos headliners do festival online do site Cultura Em Peso, que também confirma grandes nomes como Krisiun, Nervochaos, a banda revelação The Damnnation, os grandes nomes portugueses Simbiose e Grog, os espanhóis Bloodhunter e em breve irá divulgar mais nomes. O Cultura em Peso Online Fest acontecerá nos dias 04 e 05 de junho, com transmissão pelo canal no Youtube do site (www.youtube.com/culturaempesobr).

O site Cultura Em Peso teve seu início em meados de 2005, fundado por Iúri Cremo, e em seus primeiros anos tornou-se uma das referências no underground brasileiro, obtendo acessos em toda América do Sul. Hoje atua no Brasil e na Europa. Para dar oportunidade para outras bandas do cenário português e brasileiro, o site disponibilizou um link para inscrição de novas bandas. As bandas que quiserem participar, devem acessar o link e preencher os dados até dia 15 de abril.

O Claustrofobia lançou recentemente o sétimo álbum de estúdio ‘Unleeched’. Neste projeto, o grupo brasileiro de heavy metal traz de volta seu clássico som agressivo, e também expande sua sonoridade pelas 9 faixas inéditas. O álbum está disponível em CD pela Metal Assault Records e no Brasil será distribuído pelo selo Wikimetal.

Ouça o disco em todas as plataformas digitais: https://bfan.link/unleeched

Sobre THE DAMNNATION

The Damnnation ataca com seu álbum de estreia, lançando um som versátil que mistura várias vertentes do metal extremo e dá vida ao thrash old school. ‘Way Of Perdition’ será lançado em 6 de maio de 2022 pela holandesa Soulseller Records em CD, LP e digitalmente. No brasil, o álbum será lançado em CD pelo selo Xaninho Discos. O disco foi produzido e gravado pelo renomado Rogério Oliveira, que trabalhou no EP Parasite’ e mixado e masterizado pelo renomado Martín Furia, que já trabalhou nos álbuns da Nervosa, Eskröta e BARK. Recentemente Martin foi anunciado como novo guitarrista da banda Destruction.

Radicado em São Paulo no Brasil, The Damnnation é um trio formado por Renata Petrelli (vocal, guitarra), Aline Dutchi (baixo, backing vocals) e Luana Diniz (bateria, backing vocals). Em 2020, lançaram seu EP de quatro faixas intitulado ‘Parasite’, que transmite um punho furioso de heavy metal old school encontrando o peso do thrash metal. A banda segue realizando diversos shows pelo Brasil, tendo tocado ao lado de nomes como Exciter, Eskröta, Surra e Desalmado.

“Seu EP de quatro faixas intitulado Parasite transmite um punho furioso de heavy metal oldschool, encontrando o crânio do death/thrash. Imagine o filho do amor de Judas Priest, Megadeth e Power Trip, se você quiser. ‘Parasite’ incorpora a capacidade do grupo de evoluir e trazer de volta a agressão de um headbanger sólido”. – Riley Rowe, Metal Injection, Novembro de 2020

Artwork: @victorriccardi

Acompanhe o Fest através das redes sociais:

Site: www.culturaempeso.com
Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/1hoY5ZqIHbE78lMMeYUiig
Youtube: www.youtube.com/culturaempesobr
Instagram: www.instagram.com/culturaempeso
Facebook: www.facebook.com/culturaempeso
Twitter: www.twitter.com/culturaempeso