hbNews

Criatividade na gastronomia: Felipe Machado entrevista o chef Franco Ravioli no podcast De Onde Vêm as Ideias

Criatividade na gastronomia: Felipe Machado entrevista o chef Franco Ravioli no podcast De Onde Vêm as Ideias

23 de março de 2024


Especialista em cozinha italiana e um dos nomes mais conhecidos da gastronomia paulistana, o chef Franco Ravioli é o convidado do quinto e último episódio da primeira temporada de De Onde Vêm as Ideias, podcast criado pelo jornalista, músico e escritor Felipe Machado para discutir o processo criativo de profissionais de diversas áreas.

“Hoje em dia os chefs são vistos como artistas, pois também têm de desafiar sua própria criatividade todos os dias. Deve ser complexo fazer isso em um ambiente como a gastronomia, que exige inovação, mas que também valoriza a tradição. Deve ser ainda mais complicado no âmbito da culinária italiana, especialidade de Franco Ravioli”, diz Machado.

Assista o episódio com Franco Ravioli:

Idealizador e criador do famoso Pizza Bros, em 1986, Franco Ravioli dedica sua vida à gastronomia há mais de três décadas. Atualmente está à frente do Foglia Forneria Artigianale, na Vila Nova Conceição, eleito pela revista Veja como a melhor pizzaria de São Paulo em 2022. Foi proprietário de diversas casas de sucesso, todas dedicadas à culinária italiana.

Chef formado em casa, com os costumes das famílias italianas, valoriza a qualidade dos ingredientes: “sempre tenha em mãos o melhor para fazer melhor ainda” é sua filosofia. Franco é consultor do grupo Foglia Forneria ao lado do filho Lorenzo Ravioli, vencedor do Masterchef Júnior em 2015. É apresentador do quadro Sabor do Design, no programa Cultura & Design, na TV Cultura.

De Onde Vêm as Ideias é uma parceria entre a FMLabs, produtora de Machado, e a NGB Produtora, dos sócios Marcos Yukio e Marcos Barros. Os episódios vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 10h, em todas as plataformas digitais. A versão em vídeos das entrevistas está disponível no canal de Felipe Machado no Youtube: youtube.com/@felipemachado_.

Felipe Machado / FMLabs

Felipe Machado é jornalista, escritor e músico com uma carreira reconhecida no Brasil e no exterior. É Editor de Cultura da revista ISTOÉ e autor de diversos livros, entre eles ‘Um Lugar Chamado Aqui’, eleito Melhor Livro de 2017 pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), e ‘Ping Pong – Chinês por um mês’, indicado ao prêmio Jabuti. É fundador e guitarrista da banda de rock VIPER, com quem realizou turnês pelo Japão, Europa, EUA e América do Sul. Como vocalista e compositor, lançou os álbuns ‘FMSolo’ e ‘Primata’. A produtora FMLabs tem como foco projetos de música, conteúdo audiovisual e editorial.

NGB Produtora

Focada na criação de conteúdo audiovisual de alta qualidade, a NGB Produtora é especializada na produção de cursos online, vídeos de treinamento, webinars, material para as redes sociais e podcasts. Com estúdios localizados no bairro do Paraíso, em São Paulo, a companhia fundada em 2015 pelos empresários Marcos Yukio e Marcos Barros atua nas áreas da Educação, Segurança, Consultoria, Sustentabilidade e Mídia. Entre os clientes estão o Colégio Bandeirantes, Escola da Magistratura do Paraná, Faculdade de Medicina da USP, Neuroportal e Bureau Veritas. Como produtor musical, Yukio esteve à frente da Ultra-Sônica Produções, onde trabalhou com artistas como Wanessa Camargo, Sepultura, Andre Matos e Junior Lima, entre outros. Mais informações em ngbprodutora.com.br.