hbNews

Crypta: em 24 horas a banda conseguiu arrecadar os valores que precisava

8 de abril de 2023



As meninas da Crypta conseguiram arrecadar os U$60 mil (algo em torno de R$309 mil, pela cotação do dia) que precisavam para repôr o motorhome, completamente destruído pelo tornado que atingiu a cidade de Belvidere, Illinois, no último dia 31 se março. Elas tinham quinze dias para levantar esse valor e conseguiram em 24 horas.

Graças ao apoio dos fãs, amigos, colegas de outras bandas, como Gary Holt (Exodus/ Slayer), que compartilhou o drama vivido pelas meninas em sua tour pelos Estados Unidos. A imprensa também teve papel determinante, ao divulgar o caso e também por informar os canais que a banda disponibilizou para receber as doações.

Agora elas poderão seguir em paz com seus shows pela terra do Tio Sam. A Crypta trabalha na finalização de seu próximo álbum, ainda sem título divulgado, que vai suceder o ótimo disco de estreia, “Echoes of the Soul“, lançado em 2021, pouco tempo depois de Fernanda Lira e Luana Dametto terem anunciado a saída da Nervosa. Elas serão uma das atrações do Summer Breeze Brasil, quando irão se apresentar no dia 29 deste mês. Em maio, farão 7 shows pelo Brasil como banda de abertura do Incantation e depois partirão para uma turnê pela Europa durante o verão no hemisfério norte.