Notícias

Crypta estreia primeiro single e videoclipe “From The Ashes” e divulga debut album

Recentemente contratada pela Napalm Records, a Crypta oferece um monstro sônico furioso em uma vida própria: a recém-formada banda de death metal brasileiro-holandesa está pronta para fazer você ficar de queixo caído com seu tão aguardado álbum de estreia, “Echoes of the Soul”, que será lançado em 11 de junho de 2021 via Napalm Records.

Formada em junho de 2019, o quarteto é formado pela vocalista e baixista Fernanda Lira e Luana Dametto na bateria (ambas ex-integrantes do Nervosa), além das talentosas guitarristas Sonia Anubis (Cobra Spell, Ex-Burning Witches) e Tainá Bergamaschi (Ex-Hagbard). Elas reforçam um nível elevado de potência e experiência de seus projetos antigos e atuais de sucesso, aumentando as influências dos gêneros de death metal clássico e moderno, além de significativos elementos de metal extremo e black metal, para criar um som próprio.
Posicionadas bem nas portas em chamas da salvação do death metal, seu primeiro single e videoclipe, “From The Ashes”, já mostra o poder demoníaco e cativante da combinação contundente.

A cantora e baixista Fernanda Lira fala sobre o primeiro single:
“A música é basicamente sobre a conhecida história da Fênix, mas em um sentido mais filosófico. Ela fala sobre os ciclos da vida em constante mudança, sobre os muitos fins e começos que temos que passar, sobre quantas versões antigas de nós mesmos precisam morrer figurativamente para continuarmos crescendo e evoluindo como seres humanos e, finalmente, para construirmos resiliência para suportar todos esses renascimentos. ”

A primeira obra audiovisual transporta imediatamente o espectador para os espectros fúnebres do universo da Crypta e revela também um compromisso total a nível cinematográfico. A faixa em si é um presságio infernal das histórias sinistras do álbum e já apresenta uma primeira centelha de sua interação impressionante: os vocais fortes de Lira, os ataques de machado ousados ​​de Anúbis e Bergamaschi e a bateria sofisticada e proeminente de Dametto convocam a Fênix a renascer das cinzas – com o último crepitar deste álbum completo estreia conjurando gritos pedindo por mais.

André Gustavo, diretor de cinema da O2 Filmes, afirma:
“Acredito que a música combina perfeitamente com o momento atual que estamos vivendo, durante o qual toda a humanidade precisa se reinventar e renascer ‘From The Ashes’ (Das Cinzas). A própria preparação do videoclipe também pode ser traduzida por meio dela: construindo uma produção tão grande durante este momento terrível que vivemos foi um grande desafio para todos nós. Acredito que, por tudo isso, do ponto de vista criativo e cinematográfico, tivemos um ótimo resultado final para o vídeo”.

“Echoes of the Soul” foi gravado em janeiro de 2021 no Family Mob Studio (Brasil), mixado por Arthur Rizk (Code Orange, Powertrip etc.) e masterizado pelo famoso Jens Bogren (Opeth, Dimmu Borgir, Sepultura etc.). A arte da capa foi criada por Wes Benscoter, que é internacionalmente famoso por suas capas impressionantes para bandas como Slayer, Kreator, Black Sabbath e muitos mais.

Wes Benscoter

Faixas:

1. Awakening
2. Starvation
3. Possessed
4. Death Arcana
5. Shadow Within
6. Under the Black Wings
7. Kali
8. Blood Stained Heritage
9. Dark Night of the Soul
10. From the Ashes

Formação:

Fernanda Lira – Vocal e Baixo
Sonia Anubis – Guitarra
Tainá Bergamaschi – Guitarra
Luana Dametto – Bateria

Renan Facciolo

Direção: André Gustavo – @agrp72
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Produção: Rodrigo Guimil
Editor: Rodrigo Kassab
Graduação de Cores: Luciano Santa Barbara
Supervisor de Efeitos Visuais: Thiago Corá